SE A IMAGINAÇÃO É FÉRTIL ...

Sabemos que muitos não pensam assim, havendo quem concorde e quem vá pensar um pouco mais sobre o assunto...

Quanto a mim, dando asas à imaginação, estou pensando em nossa quase infinita capacidade mental... SE não colocarmos um cabresto na mente (uma espécie de freio para controlar animais irracionais), o pensamento poderá ir longe... E, considerando que muitos acham que poderiam ter liberdade pra pintar e bordar, não parecem ter a menor consideração pelas outras pessoas; alimentando mentes sensacionalistas que parecem ter uma certa dose de satisfação em divulgar o descontrole social...

Achamos que por mais caótica que seja a situação, não podemos perder a esperança, até mesmo porque não haveria certeza de que o caos social seria estabelecido...

Faz pouco tempo que, no Chile, foram resgatados (muito antes do tempo previsto), todos os mineiros que estavam presos numa mina há aproximadamente setecentos metros chão a dentro...

Por isso, considerando que temos uma imaginação fértil, é necessário cultivar bons pensamentos, boas palavras, boas ações... Certamente, disso dependerá colhermos boas amizades, boas atividades, boas perspectivas...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/11/2010
Reeditado em 09/11/2010
Código do texto: T2605588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.