Coração Valente
Coração Valente
Não somente ando a procurar um lugar ao sol. Meus esforços até os dias atuais são imensos e me fazem crer em dias melhores. Não posso negar princípios elementares que acredito e ao longo de meus dias contribuem em preservação de valores, farol na trajetória que me proponho.
O mundo moderniza-se à todo instante, as inovações são constantes, contudo,os sentimentos humanos são imutáveis.
Nem sempre me encontro em uma ilha paradisíaca. Às vezes sinto que ando em meio à tormentas, oscilando entre o bom e o ruim. Há em mim essa sensação rude que me leva a buscar respostas que se camuflam em situações ou gestos que não são ternos. Manter-me otimista não é façanha simples, porque habito em lugares sombrios que estão dentro de mim mesmo.
Para superar tamanho desafio devo render-me à calma, pois em meu caminhar posso encontrar dias frios, vazios.
Como se fosse um naufrago que encontra solo firme, dias lamentáveis me farão sofrer, no entanto, até mesmo dores e lamentos são situações reais que nos conduz à plenitude da força dos dias que vivemos.
O coração é morado de muitos sentimentos, bons ou ruins. Dele advém até mesmo o maligno, porque as coisas perversas que geram tantos conflitos nascem primeiro no peito, no profundo.
Em mim está um órgão que além de distribuir meu sangue, quer voar alto, acima do comum, junto aos pássaros em uma total sinfonia. O órgão que trabalha acelerado em meu ser, regozija-se nos atos simples mas,valorosos, o cotidiano.Meus neurônios pulsam intensamente e não desistam de acreditar e buscar a presença do novo,da força que os possibilitem renovar-se.
Um coração valente jamais compactua com injustiças e não se opõe a desejos dóceis.Meus sonhos não querem ser reféns do egoísmo e acreditam que a gratidão é uma constante fonte jorra sublimes partículas de lugares dourados.O coração que bravamente resiste em minhas entranhas não quer ter sobre si o pesado fardo que afronta a liberdade que brinda-o.A força que heroicamente pulsa dentro de mim sabe que o amor é doce quanto mel e rejeita tudo que possa nocauteá-la.Meu corpo quer estar em muitas primaveras e participar de muitos banquetes, o mais importante entre todos,a gratidão por existir.
Um coração não somente bombeia esse liquido vermelho. Ele é um lugar quase secreto, onde guarda-se tesouros valiosos e a fé,indispensável pra se chegar aos nossos sonhos mais nobres.