Lançamento do lívro À Sombra do Imbondeiro
É com o maior prazer que comunico que meu amigo, o Autor Antônio Marcelo lançará o livro À Sombra do Imbondeiro no dia 09 de novembro de 2010.
Abaixo segue um resumo escrito pelo escritor Aercio Consolin que constará na contra capa e vos ajudará a entender o objetivo do livro.
Ao compor este relato autobiográfico, Antonio Marcelo nos oferece um amplo panorama da vida em Angola, mais propriamente na capital Luanda, antes e depois do desencadear da guerra fratricida de conseqüências avassaladoras para todo o povo angolano, em especial os angolanos de origem portuguesa. Contado por quem os viveu em três continentes, os episódios que se sucedem, muito se aproximam de uma narrativa de ficção. Há emoção e aventura. Este livro é para ser lido não apenas pelos que pretendem conhecer a história da libertação de Angola mas por todos os que se interessam pelas peripécias de um homem que foi obrigado a deixar o país natal e buscar refazer a vida no Brasil. Com coragem e descortino, Antonio Marcelo vai contando num encadear emocionante, sua origem, a infância na Luanda calma dos anos sessenta e depois plenamente conturbada pela luta de interesses dos grupos locais, os anos de colégio interno, sua formação profissional em Portugal, contagiada pela postura política de uma juventude idealista.
Antonio Marcelo enfrenta com destemor um julgamento sumário de revolucionários, participa de uma intrincada venda de diamantes na Holanda, escapa de bombas que cavam crateras e destroem esconderijo de determinada facção e vê a sua casa conspurcada pelos soldados que a invadem. Ao falar da paisagem africana, dos costumes, das caçadas, dos seus amores e da construção de toda um patrimônio deixado atrás, revela também o perfil empreendedor de um homem que não se deixa abater pelas circunstâncias mais hostis e se refaz com sua visão abrangente.
Este livro proporciona uma leitura que une o agradável da fluência ao útil das preciosas informações.
Aercio Consolin
Depois aviso onde podem comprar o lívro.
Helba