ENFIM...AO VOTO!

Penso ser este meu último texto inspirado pelas atuais eleições dos presidenciáveis dois mil e dez. De fato um momento de emoção, o que não significa necessariamente só boas emoções.

Escrevi muito e do tudo que manifestei nos meus escritos percebo que meus sentimentos não são solitários. Têm retumbância...

Ainda não consegui parar para votar, porém tão logo estarei apertando o botão verde da esperança, que confesso a vocês, anda cética demais. Uma esperança meio branca, num tom deveras desbotado.

Vejo o Brasil tristemente dividido, e não apenas nas ideias, o que seria muito salutar, mas principalmente na capacidade de enxergar...até as mais simples ocorrências e suas devidas soluções. Uma obnubilação que preocupa, acreditem.

Penso que o resultado da eleição beneficiará a nossa atual situação, porém acredito num ganho muito apertado, o que na grande verdade não será nenhuma grande novidade, a tão somente espelhar os caminhos instigados dos discursos do atual governo que muito pouco fez, senão colocar uns contra os outros, nós, que somos todos brasileiros, irmãos de mesmo chão, donos dos mesmos anseios de cidadania e respeito ao processo democrático.

Digo-lhes que gostaria de mais opções de verdadeiros projetos e de legítimos líderes.

Digo-lhes que vimos uma campanha aonde valeu de tudo, e eu estou a me perguntar se de fato valeu o interesse do País, o que deveria ter peso primordial decantado por todos.

Mas optou-se pelo véu da mitologia, aquela ciência mágica tão difundida e que transforma o nada em tudo. Em projetos -miragens!

O que me alivia é que não vou me iludir jamais, posto que vejo um cenário muito refratário às necessárias mudanças, seja na mão deste ou daquele candidato, porque milagre, nenhum político consegue operar Há que se tarbalhar com real vontade política...para o além de si mesmo. No entanto, vou me posicionar com o melhor da minha consciência.

O que percebo é que trabalhar para o povo talvez seja trabalhar contra o próprio poder de se autoperpetuar no poder, o que em última instância significaria dizer que apenas um milagre do nacionalismo vindo de cada um de nós, poderia reverter nosso atual caminho para o matadouro . Eita vida de gado!

Desculpem, é assim que sinto, porém posso estar enganada.

Parabéns de antemão ao que vencer nas urnas, e ao vencedor eu desejo-lhe que consiga fazer vencer o país...que somos TODOS nós, inclusive os que carregam o piano dos altíssimos impostos.

Fui...às urnas! E não falarei mais no assunto.