PRECISO DO ESPELHO
HÁ MUITO TEMPO, QUANDO POUCAS PESSOAS CONHECIAM OU TINHAM POR COSTUME USAR O ESPELHO, SABE-SE DE UM FATO QUE ACONTECEU.
UM HOMEM COMPROU UM , E COLOCOU NO FUNDO DE UMA BOLSA DA VIAGEM, QUANDO SUA ESPOSA CHEGOU E SE DEPAROU COM O TAL TOMOU UM SUSTO;
BEM EU SABIA, QUE ELE ESTAVA ME TRAINDO, NÃO ME CONFORMO SER TROCADA POR UMA MULHER FEIA DESTE JEITO, DISSE ELA A SUA MÃE VENHA VER, A VELHA SENHORA SE ESPANTOU OQUE QUE É ISSO FILHA, COMO PODE TE TROCAR POR UM CANHÃO DESTES!!
ATÉ CHEGAR AO CONHECIMENTO DO QUE ERA UM ESPELHO, QUASE DEU A SEPARAÇÃO DO CASAL.
ACHEI INTERESSANTE TRAZER ISTO PARA NOSSA REALIDADE, QUE TAL EXISTISSE UM ESPELHO QUE REFLETISSE NOSSO EXTERIOR E TAMBÉM O INTERIOR, QUANTOS ERROS DEIXARIA DE COMETER.
COMO É FÁCIL OLHAR PARA O PRÓXIMO E VER OS SEUS DEFEITOS, MAS QUE O ESPELHO QUE SE CHAMA REFLEXÃO PRÓPRIA NÃO DEIXE DE EXISTIR.
QUEM SABE ASSIM VEJAMOS QUE TODOS NÓS TEMOS DEFEITOS, SOMOS HUMANOS SUJEITO A ERRAR, ACERTAR.
O FATO DE RECONHECER O ERRO É UM ACERTO, QUE A VIDA NO DECORRER DOS DIAS COLOQUE DIANTE DE NÓS ESTE ESPELHO MÁGICO E MUITO ÚTIL, CHAMADO ACEITAÇÃO DO QUE REALMENTE SOMOS.
EU QUE ESCREVO RECONHEÇO, COMO NECESSITO DESSE ESPELHO, QUE A CADA DIA POSSA EU TER UMA LIÇÃO, COM CADA DEFEITO PROCURAR A PERFEIÇÃO, CADA ERRO COMETIDO PROCURAR O PERDÃO.
A ESPELHO VENHA REFLETIR DENTRO DE MIM, CONTEMPLAR OQUE HÁ DE BOM OU MAL DENTRO DO MEU CORAÇÃO.