A IMPORTÂNCIA DE SERMOS DIFENTES

Muitas vezes nos perguntamos: por que não somos todos iguais? Por que nasci assim? Ou simplesmente: Por que não sou exatamente igual a tal pessoa?

Já pensou se isso acontecesse? Se de repente todo mundo se tornasse negro, branco ou amarelo como os europeus? Ou até mesmo tivesse os olhinhos puxados como os orientais? O mundo só teria um time de futebol. Uma religião. Uma cor. Apenas uma marca de roupa. Você não poderia se sentir bonito nem feio. E quem dissesse o contrário você logo jogaria na cara: “ué, não sou exatamente igual a você, idiota!”

Já pensou se todo mundo falasse a mesma língua? Tivesse os mesmos sentimentos? A mesma opinião? Os mesmos gostos?

Será que isso daria certo?

Bom, pelo menos não ia existir mais segredos pra contar, nem os fofoqueiros pra inventar. Todo mundo saberia da vida do outro porque era exatamente a mesma da sua. Sim, por que não? Você não era igual a ele?

Não existiria nem pobre nem rico. Você faria seu próprio trabalho, seja ele qual fosse.

Você não teria idéias, nem escolhas. Você seria simplesmente uma copia de alguém, um alguém que já existiu primeiro que você.

Seria degradante, né? É por isso que existe a diferença. Por isso, temos que conviver com ela seja como for. Porque a única coisa que nos diferencia das outras espécies é a diferente forma de sermos diferentes e aceitarmos isso.

Texto publicado no blog "Cantinho do Leitor", no dia 29 de agosto de 2009.

http://condeuba2.arteblog.com.br

Leandro Flores Bahia
Enviado por Leandro Flores Bahia em 16/10/2010
Reeditado em 17/10/2010
Código do texto: T2560007
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.