EXCLUÍDOS! O MEU, O SEU PECADO!
 
Fui ao centro da cidade buscar uma pessoa. Eram 22:45 hs e eu a esperava frente a um prédio numa rua secundária.
Há uns 10 metros à frente, junto a uma porção de sacos de lixo vi uma mulher, uma velhinha de cabelos brancos chafurdando um a um, cada um deles. Ela achou então meio pão e se pôs a comer.
Minha nossa, aquilo me chocou, arrancou-me um pedaço! 

Fui até ela e dei-lhe R$: 10,00. Mas... o que são R$: 10,00? E depois? E "o" depois?
Veio a mim a lembrança de um trecho da Bíblia: "Eu tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, tive frio e me deste agasalho”!
Bem, eu voltei para casa tendo o coração apertado por deixá-la só, naquela solidão, naquela rua escura, naquele abandono, naquele sem nada.
Em resumo; eu voltei as costas a ela! Todos voltam! Mas não voltar as costas é o certo, é o correto!
O restante, não importa o que se diga, perante DEUS são só justificativas, verborragia e hipocrisia! Porém, é o que todos fazemos. Voltar as costas e justificar-se, justificar e justificar.
Esse é o meu, o seu, o nosso maior pecado! Ele germina plantado nas milhares de crianças, homens e mulheres, válidos e inválidos, abandonados e não esquecidos, porque eles a nós se mostram e se fazem lembrar pelas esquinas, ruas e calçadas das nossas cidades. 

Cada olhar destes excluidos sociais mostra a nossa falta e a sua realidade!
E naquelas mãos estendidas nos pedindo ajuda, nos pedindo socorro, olhem bem, reparem bem! 
Vejam que estão vazias do nosso auxílio, mas estão cheias das nossas culpas, da nossa omissão e dos nossos pecados!

Athos de Alexandria  15/10/2010

Athos de Alexandria
Enviado por Athos de Alexandria em 15/10/2010
Reeditado em 11/04/2011
Código do texto: T2558093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.