URGENTE OU ESSENCIAL (?!) ...

Algumas vezes, temos escrito sobre a importancia de saber fazer bom uso do tempo, das relações humanas, das coisas, etc...

Entendemos que isso não seja possível sem que, primeiro saibamos o sentido real, de algo e, em segundo lugar, o que seja fazer bom uso... NA PRÁTICA, exatamente a forma como a vida está, é resultado de valorizarmos muito mais os resultados que, a construção de um alicerce pra chegar aos resultados...

Tomando como exemplo, algo que, estaria mais na mente do cidadão brasileiro (neste momento), podemos considerar o exemplo das eleições presidenciais:

Em relação ao cargo principal: Presidente da República, tivemos três candidatos principais (após a contagem eletrônica de votos)...

Foram três formas (diferentes) de analisar o (mesmo) resultado comum aos três candidatos... É ponto pacífico que o percentual de votos é o mesmo, independente de análise...

Vamos começar do terceiro lugar ao primeiro:

MARINA SILVA – Consolidou sua luta coerente em favor de quem representa...

SERRA – Parece que esqueceu que a alguns anos era governo (responsável) pela mudança que não fez... Agora, acha que a história do Brasil se resume em ganhar pra fazer uma justiça que nem ele mesmo conseguiria fazer...

DILMA – Esquece que, precisamos construir uma sociedade menos injusta... Por isso, acha que a história do país depende dela ganhar... Entendo que precisamos dar continuidade ao projeto atual, em relação a algumas coisas... Por exemplo: Nós que dependemos de um Nordeste melhor, iremos precisar da conclusão da ferrovia transnordestina e da transposição do Rio São Francisco – Isso está mudando a fisionomia da região e resgatando a alma sertaneja...

O vice presidente (do governo tucano era de Pernambuco) e, nunca fez nada nesse sentido... Serra foi parte do governo da época (foi ministro)... Portanto, se chegar a presidência, interromperia as obras (?!)...

Assim, precisamos colocar um ponto final na mentalidade provinciana de achar que somente com fulano, sicrano ou beltrano, as coisas poderiam andar...

É assim que, tem gente deixando que o urgente ocupe o lugar do necessário e, isso complica a vida como um todo...

Outras vezes dissemos que, assim não dá... E, certamente, parece que estaria chovendo no molhado (?!) – Como dizem... MAS, consideremos algumas coisas:

PRIMEIRO – POR QUE, aprendemos a cultivar a cultura do urgente (?!)... Temos dito que enfrentamos muitas crises, começando pela crise de identidade (estamos sem saber quem somos); crise intelectual (que nos impede de pensar)...

SEGUNDO – POR QUE tanta polêmica em torno da fé (?!) Muita gente, que diz crer em DEUS, vive como se DEUS não existisse... Outros dizem que todos os caminhos poderiam levar ao DEUS do cristianismo...

TERCEIRO – POR QUE ainda não sabemos qual a solução aos problemas do ser humano (?!) – SE ao mesmo tempo estamos desenvolvendo variáveis paliativos, porque ainda não entendemos que, tudo começa na forma como está nosso coração (fonte das saídas da vida)???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/10/2010
Código do texto: T2536643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.