A MÁQUINA DO TEMPO

A MÁQUINA DO TEMPO: Você não pode voltar no passado, mas o seu passado volta pra você

Eu sempre quis que existisse uma máquina do tempo, para que eu pudesse voltar no meu passado e reviver momentos que pra mim foram eternos, ou para poder concertar tais erros cometidos, ou fazer coisas que deixei de fazer e que hoje me arrependi profundamente, enfim, sempre vivi neste mundo de ficção cientifica chamada de vida. Mas eu ontem percebi que não é necessário existir uma máquina do tempo para nós podermos voltar no tempo, ontem eu pude ver que não se volta no tempo fisicamente, não, jamais isso será provável! Pois o que sempre nos faz voltar no tempo são as nossas lembranças, as lembranças no transportam de volta a horizontes já vividos há muito anos e vi também que o tempo não volta nem para que possamos concertar os nossos erros do passado, caprichosamente a vida se encarrega de nos proporcionar uma mesma lição, já vivida antes no passado, entende? Ou seja, se você cometeu um erro no passado, a vida traz esse mesmo erro pro seu presente e lhe dar uma nova chance de corrigir o tal erro de outrora, que se você for parar pra pensar é isso mesmo que acontece. Parece sempre que você está vivendo coisas novas, mas nem sempre é assim, muitas dessas experiências já aconteceram no passado e tudo que você viveu, vai e volta constantemente, chamado de efeito borboleta, ou efeito bumerangue.

Sou apaixonado pela vida e vejo a vida como um dom, seu eu pudesse levar algo dessa vida depois da morte, eu gostaria de levar comigo as minhas lembranças, porque inevitavelmente as pessoas morrem, mas o que torna essas pessoas vivas em nossas mentes e corações são as lembranças.

“A sua lembrança nada mais é que uma máquina do tempo e uma máquina de aprendizagem na vida.”

Alssyno Dantas
Enviado por Alssyno Dantas em 01/10/2010
Reeditado em 18/09/2022
Código do texto: T2530851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.