A POLÍTICA DOS CEGOS
É perguntado para um empresário com curso superior.
O senhor irá votar em quem?
- Bom. Estou analisando as propostas de cada um, e reavaliando em que isso irá me beneficiar e ao meu redor, contando com minha classe e meus familiares. Preciso reavaliar algumas observações na economia, no que me favorece em rodovias, e agilidade em alguns serviços, como a implantação de um aeroporto mais eficaz, cobrança de tributos entre outros que me interessem.
É perguntado para um pedreiro com primário.
O senhor irá votar em quem?
- Eu não sei ainda, mas acho que no dia vejo, o povo lá ma minha casa onde eles votarem eu voto, pois pra mim ta bom, tinha que só melhorar mais educação e saúde né, mas acho eu, que tem canditado bom no dia a gente vê e decide.
É perguntado para o empresário
O senhor assistiu o último debate?
- Sim, claro, pois pude analisar as idéias do meu candidato e confrontar com as dos outros, e realmente saber que meu voto não será um mau negócio, sempre acompanho, parei um dia e analisei o horário político também.
É perguntado para o pedreiro
O senhor assistiu o último debate?
- Poxa rapaz, não assisti estava tão cansado, mas vi que ia passar, horário político não gosto, fica em todos os canais, e não tenho paciência eu desligo a teve pra economizar energia e no dia a gente vê em quem vota.
É perguntado para o empresário
O senhor sente dificuldade na hora de votar?
- Não muito prático com a urna eletrônica, rápido e eficaz.
É perguntado para o pedreiro
O senhor sente dificuldade na hora de votar?
- Um pouco, tenho que levar anotado, eles treinam a gente na TV.
O voto tem o mesmo valor ? ou o próprio voto realiza a maior desigualdade ?