LÁGRIMAS SOBRE PEDRAS ...

Nossa caminhada nas estradas da vida pode ser longa... Achava que seria (no máximo até oitenta anos)... MAS, a irmã Dondon (que nos deixou em 2010), ultrapassou a barreira dos cem...

Assim, após algumas visitas em que pudemos perceber que enquanto o corpo ficava mais frágil, a mente continuava bem... Entendemos que assim como a caminhada pode ser breve; poderá ser um pouco mais longa que a maioria...

Pensando com os meus botões não pense que (esse pensar com os botões), seria egoísmo... É que, pensar, tem a ver com investir tempo sem garantias de retorno...

Por isso, se o meu jeito é meio antiquado, costumo usar a expressão (com os meus botões)... E nem sei o correspondente usado pela geração da hora...

BEM:

Pensando com os meus botões, entendo que a caminhada, nas estradas da vida, poderá ser longa, e na estrada poderemos passar terrenos diferentes, solo áridos (duros, frios, hostis)... E, a diferença está em não sentir dor antes do ferimento...

Sabemos que a dor é uma possibilidade, a cada curva do caminho... CONTUDO, por que antecipar a possibilidade (?!)

Os adjetivos seriam escassos pra descrever a carga que algumas pessoas carregam... MAS, nada impede olharmos a vida com cores positivas... SE a dor é uma possibilidade, por que vivermos como se fosse algo inexistente e, que quando acontece teria sido algo contrário ao que devemos esperar (?!)...

Por isso, se cada lágrima caísse em solo arenoso, logo desapareceria... MAS, como nem sempre isso acontece, teremos que nos acostumar com as lágrimas que cairão sobre pedras... Terreno duro, e que, se estiver frio (insensível) levará um tempo maior até secar...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/09/2010
Código do texto: T2517430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.