Reflexão
É difícil você ter que enxergar e sentir na pele a triste constatação da prepotência e mesquinharia que ronda o coração “umano”.
Você se sentir incapaz de qualquer reação, pois a realidade te faz compreender que nesse mundo existem seres humanos e “seres umanos”. Amarga perceber que “seres umanos” são capazes de massacrar outros seres humanos.
Em um topo do aparente poder (tudo é ilusório) esses “seres umanos” para se afirmarem não hesitam nem um pouco em querer prejudicar, em fazer pressão psicológica, em pisar em cima de uma pessoa somente para dizer: - Viu? Eu tenho poder! Eu sou mais forte!
Pobres coitados! São merecedores de pena, nada mais!
Esses “seres umanos” não possuem luz em suas existências. A única luz que lhes satisfazem é a da lâmpada elétrica.
Tudo passa! Amém!
No final de todo espetáculo todas as lâmpadas são apagadas, todos vão embora e restará apenas a escuridão,
Felizes serão os atores que cumpriram com responsabilidade seus papéis e o público que apreciou o espetáculo e soube aplaudir com generosidade o esforço dos artistas.
Infelizes os que aguardam o término do espetáculo para apenas poderem recolher os lucros obtidos no espetáculo da vida.
Infelizes também os que pensam somente em olhar para cima por que não querem “estar em baixo”.
Sei que quem ler esse texto pensará o porquê dessas palavras tão amargas.
Não se assuste, por favor! Eu precisei escrever tudo isso para desabafar, para me sentir mais aliviada nesse momento.
Nesse momento estou triste, pois me sinto massacrada. E digo que é algo assim indescritível esse sentimento. É desolador você saber que existem “seres umanos” capazes de fazerem outros seres humanos se sentirem desse jeito.
Resta-me somente erguer a cabeça e seguir em frente.
Carregar comigo mais uma lição: Há seres humanos e “seres umanos” nesse mundo. Parecem todos iguais, porém você os percebe quando eles lhe fizerem se sentir assim como eu estou me sentindo nesse instante.
Rezo a Deus para que ninguém passe por isso.
Afinal de contas, eu acredito que nesse mundo a maioria é de seres humanos como eu!
Obs: Hoje eu encontrei esse texto que escrevi ano passado, mais ou menos no mês de maio, acho. Naquele momento eu estava passando por momentos dificílimos devido à arrogância e prepotência de um “superior”. Na época ainda não conhecia o Recanto das Letras (passei a conhecer graças ao Concurso Literário de Poesias Valdeck Almeida de Jesus) e minhas dificuldades de alguma forma me conduziram aqui. Hoje estou ótima, pois consegui vencer os obstáculos que pareciam intransponíveis... Vale a máxima que diz: “Deus fecha a porta, mas abre várias janelas”. Nem sei dizer se realmente são essas palavras, mas o que me fez editar esse texto foi para que qualquer pessoa que o leia, caso esteja passando por situação semelhante ou parecida, tenha absoluta certeza que tudo passa. Daqui alguns dias, meses ou ano, você compreende que vale a pena confiar em Deus e seguir lutando. Hoje, lendo esse texto, meu coração perdoa a pessoa que me massacrou e sinto que tudo que passamos tem fins e propósitos definidos. Um dos meus foi voltar a escrever após mais de vinte anos. Risos.