O AUTOR E SEUS CÓDIGOS

E quando vais começar a te dizer presente ao pé de meus textos, opinando, comentando? Não sei nem se estás acompanhando o que estou escrevendo quase todos os dias neste Recanto...

Entendo que é necessário que o leitor tente abrir os códigos de autor de obra alentada, para poder vir a entender a abrangência dos assuntos, principalmente em Poesia.

Por ser um escritor assíduo, já estou "perdido" nos emaranhados de minha produção literária devido à quantidade de textos publicados em livro impresso e, em especial, na net... Esta "perdição" é no tocante aos seus títulos e em que local se encontram, porque, quanto aos assuntos pertinentes, estes vão se sedimentando cada vez mais.

E isto me emociona, principalmente quanto à especificidade "ensaios" e "tutoriais", que é o que vai se tornando altissonante na cabeça dos criadores, na medida em que o tempo pertine na cuca do condenado a pensar sobre tema que nunca viu abordado por outro autor ou em relação a este, acaso se tenha posição discordante em tal ou qual tópico. Acaba que as reiteradas reflexões sobre um ou outro assunto nos apontam surpreendentes caminhos. De repente, estamos divergindo de autores consagrados, verdadeiros mitos espirituais...

Durante mais de dez anos (1977/87) estudei a obra de Carlos Nejar, a quem considero um bom poeta, pra poder conviver com os seus códigos verbais... Só depois de escoado esse tempo é que pude adentrar no seu universo de localizações espirituais, mitos e metáforas e suas roupagens peculiares...

De que adianta falar sobre determinados assuntos se não sabes ou não estás preparado para a recepção? Que tal o convite, meu poeta?

– Do livro AMOR DE PERDIÇÃO, 2009/10.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/2466220