UMA RÉSTIA DE ESPERANÇA ...

Vivemos um momento ímpar e desconfortável em todos os aspectos... Por um lado, as crises conduziram a sociedade pós–moderna à inversão de valores... Por outro lado, o desânimo minguou as esperanças num futuro melhor...

As crises acontecem, desde o problema da falta de identidade (fez com que estivéssemos parecendo cegos em tiroteio, sem saber aonde ir), à crise intelectual (nos levou a desaprender a pensar), e outras crises em diferentes setores...

Por outro lado, a questão do uso tempo é um problema que atinge (diretamente) o ser humano independente de nível sócio–econômico e cultural...

Não saber usar o tempo, nos leva a alguns problemas, especialmente, dois:

A correria desvairada, como se tudo dependesse da rapidez com que nos movimentarmos; Como se a existência fosse uma espécie de corrida de fórmula um...

A falta de iniciativa e a lentidão das pessoas, com o objetivo de cumprir o que temos responsabilidade de fazer, conforme o prazo e a necessidade; Como se a existência fosse somente marasmo e latência...

Diante da falta de perspectivas (de um futuro melhor); Tem sido comum que as pessoas percam a esperança no amanhã...

Sabemos que, existe a possibilidade de um futuro mais sombrio, paralelamente à possibilidade de um futuro melhor... Assim, a maior dificuldade é sempre em relação a crermos em nosso próprio potencial – Tem sido muito difícil acreditar que sejamos capazes de superar os desafios...

A solução será deixarmos que:

Por um lado, devemos deixar que o bom senso e prudência nos conduzam a necessidade de um ponto de equilíbrio onde a vida possa se desenvolver de forma normal e, consigamos ter em vista o uso racional de muitos dos recursos disponíveis, entre eles o uso do tempo e do meio–ambiente...

Por outro lado, devemos deixar que a tendência de adotar a falta de seriedade diante da existência, como algo que não teria problema em fazer parte da experiência humana.

Por último, é ponto pacífico que o caos estaria diante de nós; Mas, isso não significa que tenhamos deixado de ter UMA RÉSTIA DE ESPERANÇAS num futuro melhor...

Em CRISTO somos mais que vencedores e, DEUS continua sendo SERNHOR da situação...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/08/2010
Código do texto: T2462127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.