Destralhe?!

                Palavra muito sugestiva diante de um café da manhã. Estava como de costume no meu amigo sofá (companheiro de noitadas solitárias), assistindo o jornal, depois desenhos matinais  —acho que sou uma pessoa bem frenética (inquieta) consigo assistir 5 programas de vez e ainda posso com clareza comentá-los, já na faculdade tenho que ouvir uma coisa varias vezes para fixar o conteúdo— enfim, como eu estava comentando depois das 8 h, gosto de ver pelo menos o inicio do programa da Ana Maria, mas hoje eu resolvi ir até o final do programa (assisti-lo até o fim). No fim ela veio com uma mensagem “daquelas” acho que o titulo é “destralhe-se”, que mensagem bem direcionada!

            Olhei em minha volta e percebi o quanto tenho entulhos e como sou apegada a coisas pouco significantes e que perco meu tempo que é raro “a vida é rara” para organizar tanta coisa desusada. Não satisfeita com minha observação externa fui pro interno — oh, Deus!— encontrei tanto entulho que nem dá pra reciclar! Percebi com tudo o fundamental que a vida é "bela" e quando nós nos deixamos ser levados pela frustrada emocional guardamos tanta coisa desusada que é de dá medo! A vida é como um rio de água corrente e cristalina e nada é como antes segundo Heráclito e essa constante é rara porque a vida “não pára”. Destralhe-se!

Sabe aquelas coisas que já sabemos, mas dificilmente executamos?

Vamos ficar atentos aos entulhos e colocá-los em seus lugares! 

Bianka Luz
Enviado por Bianka Luz em 24/08/2010
Reeditado em 24/08/2010
Código do texto: T2456326
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.