CRISES, INVERSÃO DE VALORES... Parece que não tem fé (?!) ...

Entendo que estamos num ciclo de crises:

CRISE DE IDENTIDADE porque deixamos de saber quem somos, pra que outros digam – estamos mais interessados na opinião de outras pessoas a nosso respeito, do que em nossa própria opinião sobre o que somos;

CRISE INTELECTUAL PORQUE desapredemos a pensar (pensam em nosso lugar), e, queremos o pacote pronto – nada de esforços pra planejar o modelo coerente com a realidade do tempo e do lugar; Antes, se alguém diz que faz em meu lugar, votamos no sujeito e, pronto!!!...

Quando analisamos a realidade, é possível não apenas ver algumas crises, MAS... a vida parece uma ilha, cercada de crises por todos os lados...

Entendo ainda que somos uma geração que nasceu e cresce, havendo adotado a inversão de valores: Estamos em meio a uma campanha eleitoral... Quando a publicidade, os planos de governo (não seria des–governo???), as plataformas políticas, o tom dos discursos, etc... Deveria ser adotado após assumirem, dia–a–dia, durante o mandato (Afinal, todo mundo diz saber a solução)... O problema é que os que estão cumprindo seus mandatos, alegam que o mar não está pra peixe... Será que prometem tudo agora e tiram tudo depois (?!)... Vale lembrar que a oposição de hoje foi o governo de ontem (e vice-versa)...

Em meio às dificuldades pra caminhar, ainda temos que ouvir de algumas pessoas, expressões do tipo chavões, onde CRISES, INVERSÃO DE VALORES... não devem existir em nossas vidas, porque parecem coisas de quem não teria fé no poder de DEUS!!!...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/08/2010
Código do texto: T2456079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.