20 -Para reflexão

( ...)

"Esquecemos algo fundamental: que sofrer,arriscar-se sem garantias,sentir-se inseguro e provar sentimentos de perda ou falta fazem parte da riqueza de experiências que a vida pode nos proporcionar.Existe toda uma cultura e uma indústria do antissofrimento.Há uma condenação geral dos processos naturais da existência,como envelhecer,por exemplo.Enfim,excluem-se as possibilidades que pertencem ao viver.Evita-se ao máximo vivenciar experiências que possam trazer o imprevisível,o inseguro ou o sofrimento - como o amor e a entrega ,por falar nisso.

O resultado? Ficamos cada vez mais hesitantes em experimentar verdadeiramente o sabor da vida,com suas disparidades,imprevisibilidades,erros e acertos,bobagens assumidas e não assumidas.Ao optar pelo controle que vem atrelado ao desejo de perfeição,perdemos cada vez mais o aprendizado e o encanto dos enganos que a existência pode nos oferecer.!"

( ...)

(Revista Vida Simples - agosto de 2010 - artigo da capa: E a grama do vizinho....texto de Liane Alves)

-Leiam o artigo todo.Vale a pena.O perfeccionismo nos aprisiona e existem maneiras de combatê-lo.

Maria Neusa em agosto de 2010

maria neusa
Enviado por maria neusa em 21/08/2010
Reeditado em 21/08/2010
Código do texto: T2450537
Classificação de conteúdo: seguro