Só me faltava este Livro...
Só me faltava este Livro...
Kevin Clotron era um fanático por livros, podia ser o escritor que fosse e também um gênero qualquer, ele fazia de tudo para sempre ter livros e mais livros em sua coleção.
Em sua imensa sala cheias de prateleiras e estantes cheios de livros ele viajava, mas mesmo que ele vivesse 200 anos ele não conseguiria ler todos os seus livros, se preocupava mais em ter os seus livros, invés de lê-los, então conforme sua coleção ia aumentando ele ficava cada vez mais ganancioso por ter tanto livros assim.
Sabemos que ler é um ótimo exercício, mas ele lia poucos livros ali, em proporção a sua coleção de livros. E se um dia ele morresse pediria ao seu filho que continuasse a sua coleção sempre aumentando o numero de livros ali em sua biblioteca que tinha dentro de sua casa.
Sua fama explodiu em sua cidade, e sua casa começou a ser freqüentada por alunos de todas as escolas e também por incrível que pareça até pelos professores que iam até lá em busca de conhecimento para depois passar aos seus alunos. Por mais que Kevin era rígido com seus livros e cuidadoso, nunca cobrou nada de ninguém, até que um dia sua sala virou a biblioteca da cidade. O movimento era intenso e todos os dias até mesmo aos feriados.
A biblioteca de Kevin foi ampliada e ficou entre as maiores do mundo, então com ajuda de voluntários começou a contar os milhares e milhares de livros que possuía. Eram tantos livros que mesmo em dezenas de voluntários demorou três dias para que a relação de seus livros terminasse.
Orgulhoso vendo que a sua biblioteca mesmo sendo em sua própria casa e além de estar entre as maiores do mundo era a que se destacava. Dizia ele “tenho tantos livros, de tantos gêneros, tantas são as coletâneas, são livros de poetas conhecidos e anônimos que hoje eu posso dizer que não me falta um livro se quer”.
Certo dia ele sonhou que estava em sua biblioteca, quando um homem que não trajava uniforme de escola e nem era professor entrou em sua biblioteca sem ao menos se apresentar e proclamou essas palavras “Sua biblioteca por maior que seja, falta um livro” no sonho ele pergunta ao homem “Mas qual livro me falta homem?”. Mas sem obter resposta ele acorda.
De tanto pensar qual era o livro que lhe faltava, o homem adoeceu e levado ao hospital onde sua enfermidade o fez ficar internado. Ali onde se encontrava internado entrou o homem com a aparência do homem que ele havia sonhado, o homem com um livro embaixo de seus braços pediu se podia ler algo para ele, no qual a resposta foi imediata “de tanto querer ter livros eu estou aqui hospitalizado e nem os médicos sabem o porque de minha enfermidade, não quero saber deste livro e de mais nenhum só quero voltar para minha casa” no qual o pobre homem respondeu “você voltará amanhã e peço que leve este livro para sua casa, procure se você tem este livro, caso não tenha fique com ele e complete a sua biblioteca” depois desta palavra o homem saiu e deixou Kevin que logo após isso adormeceu.
Na manhã do dia seguinte recebendo alta, resolveu que levaria aquele livro deixado por aquele homem em seu leito e lembrando-se das palavras do homem já em sua casa diante a todos seus livros viu que passaria boa parte de sua vida vendo se tinha o mesmo livro deixado pelo homem, si lembrou-se da relação dos nomes dos livros que havia feito com aquelas dezenas de voluntários.
Ao pegar a relação na mão foi ver a capa do livro que por ventura não tinha nada escrito em sua capa, notou então que a capa era uma dessas capas protetoras e assim que abriu o livro lembrando-se novamente das seguintes palavras daquele homem “leve este livro para sua casa, procure se você tem este livro, caso não tenha fique com ele e complete a sua biblioteca, pois eu tenho certeza que este você não tem”. Certamente ele não tinha aquele Livro que depois de ver o nome estampado naquela capa começou a chorar e em suas palavras gritou a todos que estavam ali em sua biblioteca “Só me faltava este Livro!”. Todos curiosos com a emoção de Kevin que não parava de chorar perguntaram “Qual o nome deste livro que fez tanta falta entre os milhares que você tem?”. Ele com as duas mãos ergueu o Livro que era denominado “A Bíblia Sagrada”, e mais emocionado completou “E acreditem recebi esta Bíblia Sagrada das mãos de um homem que só agora percebi que era nosso Senhor.”
Direitos reservados pelo autor LEI 9.610/98