UM CANTEIRO DE OBRAS.
Tem gente que luta para romper com o passado, sem saber que o passado é uma ponte para o presente; e o presente, uma ponte que ainda está em construção para o futuro.
Já que essa ponte está em processo de construção seu modelo, sua estrutura, e, até mesmo, seus adereços podem ser reavaliados e modificados.
O passado não pode ser jogado fora como fazemos com um objeto que já não tem serventia; pelo contrário, ele pode servir de experiência para o que desejamos construir. Não podemos esquecer que, tudo que diz respeito a nossa pessoa, atinge quem está próximo e também quem está longe. Por isso, cada passo deve ser bem avaliado, todos os cuidados tomados, todo equipamento utilizados corretamente, todo material deve ser de primeira qualidade e qualquer outra pessoa envolvida nessa construção deve ser bem treinada. se assim não for... grandes prejuízos serão agendados.
Não sei como está a sua ponte que já foi construída e a que está em construção... Desejo tão somente, que você encontre motivos para sorrir ou se orgulhar; quem sabe até para chorar – isso também faz parte - depois de cada dia passado, em seu canteiro de obra.