CISSA: O HORROR DE UM PAÍS SEM LEI.


A esposa liga para o marido e diz mais ou menos assim: "a pessoa que você atropelou no túnel faleceu e era filho da atriz CISSA GUIMARÃES". Diante desta informação, o "marginal" quase desmaiou. Suspendeu-se o disfarce que o mecânico estava fazendo no carro; logo veio à tona a propina dos policiais; logo o governo deu depoimento; logo a polícia prendeu os policiais. Jamais será "logo" a volta do jovem rapaz, como será "NUNCA" a recuperação completa CISSA Guimarães.
Não vai dar em nada, mesmo considerando se tratar de gente rica e famosa. Deu mídia ao assassino, aos péssimos policiais, ao sofrível governo. Se fosse um Severino ou uma Maria da vida que tivesse morrido, nem isto ocorria.
A LEI É FRACA talvez de propósito. Os parlamentares que as fazem são ricos e bem relacionados. Uma LEI FORTE talvez se voltasse contra eles, mas enquanto a gente não escolher melhor os parlamentares, iremos convivendo com a impunidade.
Muitas "CISSAS" devem estar agora desesperadas nas emergências e delegacias. A gente nem sabe, a gente nem ouve, a gente nem vê. Mas a gente não pode perder a capacidade de indignação, até que um dia esse país ser recupere através de políticos dignos do nosso voto e que façam leis CEGAS e DURAS - DURA LEX SED LEX.

Recife, 25 de julho de 2010.