O MUnDO EsTA EM MIM.... E AGoORA?

Por que com o passar do tempo deixamos de perguntar o porquê q as coisas acontecem?

Paramos de ver as coisas pequenas que a olhos comuns possam ser insignificantes , mas na nossa vida são os detalhes que podem fazer toda a diferença

Paramos de buscar um amor, e nos contentamos com alguém legal e cômodo?

Deixamos de lado as qualidades do ser humano e passamos a nos focar nos defeitos.

Não olhamos para o céu, pois alem de não o compreendermos a sua beleza já se tornou monótona.

Pouco a pouco amadurecemos, mas nessa incessante busca nos perdemos e apodrecemos, deixamos de lado o ser humano e esquecemos o que nos faz únicos e diferentes dos animais que é a nossa capacidade de amor e buscar a felicidade.

Buscamos empregos, salários altos, gente bonita, mas a única coisa q importa e buscar o sentido de ser um humano vivo e a única coisa capaz disso é o sentimento.

Ao me perguntarem por que faço filosofia respondo por que gosto, mas a verdade é apenas por que isso me faz bem, não vou perder quatro anos de minha vida fazendo algo que não gosto a vida ser curta demais para eu me focar em dinheiro ao invés de bem estar, se morrer amanhã sei q busquei o q realmente queria, o q sempre desejei pra mim que foi viver a vida intensamente e buscar aprender o q eu gosto, me guiar por minhas vontades, viver meus sonhos e não os sonhos de outro alguém como muitos fazem, cada um tem uma vida para buscar preenche La com aquilo que deseja, cada vida é única e tem que se completar com os desejos de sua alma e não as razões de sua mente, não as vontades de uma sociedade, não as vontades de seus amigos pois por mais que erre a minha alma é a única voz capaz de me guiar pelo bom caminho, as vezes não o mais seguro, não o mais cômodo mas sempre por aquele q é o que me levara em caminho a minha realização e o caminho que tem que ser trilhado por mim e ninguém mais.

Vejo a beleza no céu, escuto o som do vento, falo sozinho não por ser louco, mas por saber que o mundo é habitado por seres q mesmo que não me compreendam me escutam e vejam que estou ciente de sua existência, a vida é um viagem e cabe a cada um aproveitar cada caminho, cada paisagem que a vida lhe impõe, cada coisa bela que vejo busco tirar uma foto e guardar no fundo de minha mente e poder vela de novo a qualquer momento apenas fechando os olhos e vendo com a janela de minha alma.

Um folha caída na rua, não é apenas uma folha um dia já foi uma semente, cresceu, tomou chuva, tomou sol passou por experiências q jamais alguém poderá imaginar mas mesmo com toda sua simplicidade ela esta dividindo um espaço neste planeta no mesmo espaço de tempo que eu e isso a faz ser maravilhosa e a louvo por isso.

Nos dias de hoje a realidade já se tornou simples demais ai o homem busca outras formas de se sentir tocado, a morte de Elisa é importante mas quantas Elisas já morreram até hoje e ninguém nem tomou conhecimento disso, todo ser humano é igual uma caixa de sentimentos e lembranças que o fazem ser únicos por isso não devo me importar com alguns mais q aos outros, não me sinto mais tocado pelo mendigo da TV a aquele que vejo na rua que eu ando, tento cada dia tomar conhecimento que as pessoas não vêem o q esta a sua frente e a ficção choca mais que a realidade, é isso só empobrece o ser humano a cada dia que passas sofro mais, sinto dores que não são minhas, me importo com problemas do mundo e esqueço de mim, me diluo no mundo e esqueço o meu mundo, pode parecer loucura mas acho que nunca verei uma injustiça sem me sentir injustiçado, não posso fingir que não vejo as diferenças, não sinto as frustrações do pai que não tem o alimento a dar a seu filho, da mãe que chora a morte de do seu caçula, dos sonhos não realizados, da fome não saciada da dor não sarada. Posso ser pequeno para o mundo, mas o mundo é menor ainda para poder caber dentro de mim, e assim eu ser o mundo e o mundo ser eu. Eu mergulho de cabeça nas ondas criadas pela diferença da vida moderna e assim me banho dia após dia com as diferenças impostas pela sociedade e meus olhos lacrimejam, pois as águas desse mar estão podres, restos de carne em decomposição se misturam com flores, mas a beleza das flores me fazem seguir em frente e não afogar-me.