Utopia

Só no dia que o ser humano perde alguém, ele passa a dar valor aos pequenos detalhes.

A partir desse dia, ele sente falta de cada segundo, de cada briga, de todas as brincadeiras e até mesmo dos sorrisos, que quando foram abertos não receberam em troca o valor que carregavam.

O homem tão evoluído, mas ao mesmo tempo tão mesquinho, passa pelas ruas cinzas, pelos prédios sem cor, sem vida, e nem ao menos olha ao seu redor para perceber que existem outros corações batendo alí além do seu.

Se ele deixasse de achar que dizer "eu te amo" ou elogiar alguém é careta, sua vida teria outro caminho.

Se cada moeda que rola pelo mundo fosse um abraço, ou se cada pessoa que morre assassinada a cada minuto fosse um ato carinhoso, a realidade seria outra.

Os filmes românticos deixariam de ser utopias...as mocinhas apaixonadas teriam a certeza de encontrar seus príncipes. Os pais dormiriam tranquilos, certos de que seus filhos estariam vivos e seguros no outro dia. As palavras não seriam mais ditas da boca pra fora.Os perfumes das flores deixariam de ser percebidos apenas pelos poetas...

Seria o fim da existência dos vilões.Não haveriam lágrimas que caíssem por outro motivo, a não ser a felicidade.

O ser humano descobriria que dinheiro nenhum paga a grandeza da alma de uma pessoa que o quer bem e o aceita como ele é.

Escrevi isso sonhando. Pois é justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.

Gabriela Miorali
Enviado por Gabriela Miorali em 19/07/2010
Código do texto: T2387825