PARA MINHA NETINHA!

Minha anjinha de Deus,
Hoje vim conversar com você num silêncio de nós duas...
Coisas, que você só vai entender quando estiver com mais idade,
e afinal, você acabou de nascer!
Sabe minha linda?
Seu papai não foi gerado no meu ventre.
Foi gerado no meu coração!
Parece que foi ontem que testemunhei também o nascimento do
meu menino...
Ele será eternamente meu menino...e um dia você vai entender isso.
E desse dia em diante, embora laços de sangue nos unissem, foram sendo
criados laços muito maiores! Muito mais fortes!
Seu pai foi gerado no amor compartilhado do dia a dia...
Em todo momento em que eu me maravilhava com a sua evolução para a vida!
O primeiro sorriso, os primeiros passos, as primeiras palavrinhas, e as preocupações que surgiam cada vez que ele ficava “dodói”...
Em cada presentinho bobo que eu dava como se fosse um diamante raro,
e acabava sendo muito mais valioso, porque a alegria que eu percebia nos olhinhos dele, não tinha preço!
E em cada momento dividido onde a felicidade dele, sempre foi minha prioridade e de todos que o cercavam com todo amor que ele foi criado!
Seu papai foi gerado dentro de um coração que ficava triste sempre que o via triste.
Em noites que eu passei acordada esperando ele chegar, e nas bronquinhas que eu dava quando reclamava do horário avançado,
e então ele enchia o peito para dizer:
“Eu já sou um homem!”
...tolinho...
Seu papai foi gerado em momentos de plena felicidade, onde, apesar dos problemas do cotidiano, a alegria era
sempre constante no nosso lar.
Gargalhadas que ecoavam pela casa todos os dias!
Violões espalhados, músicas que cantávamos juntos e sempre terminavam em mais outra risada.
Casa cheia de amigos nas “pré nights” dos finais de semana.
Brincadeiras inventadas que só nós sabíamos entender.
Muitas viagens...tantos passeios...belos carnavais!
Seu pai foi gerado num coração que o acolheu como meu filho, como parceiro, como amigo...
Essas coisas que o tempo nunca vai apagar...e ninguém nunca poderia destruir...
Sabe? Vou te contar um segredo:
Uma vez seu pai me disse que eu era o seu porto seguro...
e mal sabia ele que sempre foi o contrário!
Foram tantos momentos que um dia te farão rir bastante quando ele te contar cada um deles.
Sim Izabel, você é minha netinha ! Fruto do amor do meu filho.
A vida vai te ensinar, que as vezes, esses laços são muito mais fortes do que aqueles que existem num livro qualquer de um cartório qualquer.
A vida vai te ensinar tanta coisa minha linda, e assim como estive presente para ajudar teu pai entender muitas dessas coisas, peço a Deus agora em silenciosa oração, saúde para estar presente aqui pra você.
E sei que viveremos muitos momentos felizes!
Não importa se você vai me chamar pelo meu nome ou se você vai me chamar de vovó, porque no final das contas, você vai entender que o amor está além de rótulos, de títulos, de registros, e acima de tudo, de qualquer pessoa que se oponha a ele mesmo...ao amor!
Te amo minha netinha do coração!

Milla Pereira (17/07/2010)