Nossa Jornada

O que trazemos dentro de nós, sempre nos acompanha pela nossa jornada. Temos sonhos, ideais, planos, desejos e vontades!

Podemos sonhar com uma casa onde vamos estar enquanto saímos à luta pelos ideais que almejamos. Podemos ter um ideal de sermos cada dia mais verdadeiros com mais companheiros de jornada.

Podemos planejar a cada nova manhã o que teremos como meta naquele dia. Podemos ter desejos escondidos dentro de nosso coração que não queremos que ninguém saiba. Podemos ter uma vontade muito boa de comer um manjar de côco no próximo sábado!

Mas essa nossa jornada sempre irá ter um alvo, esse alvo pode ser perseguido por nossa garra por muitos anos, sem ser alcançado. Mas ele ainda estará lá, nos levando a frente.

Pode ser um sonho de ter uma pessoa ao lado durante essa jornada, que essa pessoa sempre seja carinhosa, respeitadora, sincera, fiel, amorosa e que traga muito amor para compartilhar. Pode ser um ideal de santidade ao lado de nosso Criador maravilhoso. Pode ser um desejo de ser mãe e sentir a responsabilidade de uma vida sobre seus cuidados. Pode ser uma vontade de sempre estar cuidando de seus amores!

Quando sonhamos com essa pessoa fazemos planos, pensamos em como tratá-la, que palavras diremos para fazê-la feliz ao nosso lado, ficaremos imaginando tudo com essa pessoa. Muitas vezes vamos pensar que já encontramos essa pessoa especial, mas por vários motivos quando menos nos dermos conta estaremos tristes, sofrendo porque nos enganamos. Vamos ter nos entregado de todo o coração para descobrir que era ilusão o que vivíamos.

Quando vamos atrás de nossos ideais eles podem ser alcançados com muito esforço, e podemos até nos distanciar por algum tempo desse ideal, mas ele vai estar como meta nessa nossa luta diária.

Quando elaboramos as estratégias para concretizar nossos planos sempre queremos estar dentro do que foi elaborado e vamos sempre estar em estado de alerta para um apoio que possa surgir, para tentativas de derrotar-nos.

Quando vamos atrás de nossos desejos, eles vão estar guardados a sete chaves para que seja um aliado em nossa caminhada.

Quando resolvemos matar nossas vontades, elas irão surgir em nossa mente refrescando a memória de como essa vontade é importante para nossa jornada!

Todos esses ingredientes fazem parte muitas vezes de uma jornada solitária, ou de uma jornada a dois para a procura de um destino feliz em alegria e paz eternas!

Nela Sempre
Enviado por Nela Sempre em 15/07/2010
Código do texto: T2379235
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.