COMPREENDA A SI MESMO ANTES DE TENTAR COMPREENDER O MUNDO!!!

O homem sempre buscou entender o mundo compreender as leias da natureza, saber o por que de tudo, chegou até a partícula indivisível dando a ela o nome de átomo, tempos depois diminuiu-a ainda mais, consegui realizar umas das maiores ambições do homem de voar como pássaro mesmo sendo desprovidos de asas, mas não contentou se com isso e saiu rumo as estrelas, já colocou a terra estática em seu trono bem no meio do universo hoje em dia juram que ela esta a rodar, descobriu novas terras, novos planetas, o big bang, tudo q somos já se encontrou condensado em na massa da cabeça de um alfinete, fomos macacos, nenhuma mente é capaz de imaginar quantas coisas ainda ele dirá.

Mas a única pergunta é se em tão curto espaço de tempo, tantas descobertas evoluções, o homem dono da sabedoria que fez e matou deus por tantas vezes, fundou impérios e afundou outros tantos sempre em busca do inalcançável , nunca se contentando com o que tem será q em algum momento ele ira parar em sua busca desenfreada pelo conhecimento ?

Custara séculos até ele entender que não adianta conhecer o passado, tentar controlar o futuro a resposta para todas as suas questões sempre estará dentro de si, não devemos buscar o passado nem se focar em construir um futuro pois a única coisa capaz de preencher o vazio existente na vida do homem é o presente, o aqui e o agora, por mais longe que ele possa chegar, por mais conhecedor do universo que seja a única razão de viver encontra se dentro de si mesmo.

O homem se perdeu em busca do verdadeiro conhecimento, a única compreensão, e satisfação com o mundo em que vivemos esta dentro da gente, neste exato momento você deve esta sabendo o que esta na mídia a musica do momento é capaz até de me dar três nomes de alguém do ultimo big brother mas você não esta tendo consciência de que você respira, a cada segundo seu coração bate cada minuto que passa é um minuto a menos de vida, neste exato momento alguém pensa em você, alguém morre, alguém faz sexo.

O homem na tentativa de enxergar mais longe ficou cada vez mais cego pois a luz da imensidão o cegou, na tentativa de ver além ele não viu a si mesmo, e ofuscado se perdeu, nessa busca do outro esqueceu de si, o tempo te guia mas o tempo pra você é apenas o relógio dia e noite não existem mais, a evolução só estará completa quando vermos que somos maravilhosos e somos todos iguais, você não é melhor que o cachorro da rua pois você pode pensar mas se preocupa apenas com casa e comida como o cachorro da rua não tem noção do planeta perfeito que vivemos e como deve ser celebrada a nossa existência, sua cor não importa pois todos temos apenas um coração, um cérebro, nosso sangue é vermelho todos possuem a capacidade de amar, antes de se focar nas diferenças procure as semelhanças e verá q nem vale a pena se julgar melhor q outro alguém pois somos mais parecidos do que qualquer outra coisa neste mundo, nada é mais semelhante a você do que seu inimigo.

Antes de buscar conhecer o mundo conheça a si mesmo