Reflexão sobre o amor e os tempos atuais

Á muito tempo eu venho dizendo que, perdemos os meios nos princípios e deixamos de lado os fins, ou seja, não se tem mais amor e sim interesse, acabou aqueles tempos onde se namorava por cartas e depois se pegava apenas nas mãos, e dali duravam meses e anos até nos casarmos, para finalmente poder se entregar ao devaneio do amor, o ato sexual.

Infelizmente as moças de hoje se perdem em meio a interesses por coisas que não as darão futuro algum senão á morte ou uma doença.

Hoje não temos mais os namoros de colégio, onde se escrevia cartas, se fazia cadernos de declaração, e os tais cadernos de perguntas os tais questionários, quem lembra?

Pois é deixamos tudo de lado, uns para correr atrás de algo melhor e outros para viver a infelicidade de uma opção errada na vida.

Temos muitos exemplos de pessoas que tinham tudo para dar certo, e se perderam durante o caminho, uns em drogas, contrabando, e outros em prostituição, ou pior em busca de grana fácil.

Vamos mudar nossa historia, fazer com que nossos filhos não repitam estes erros no futuro, pois pelo que vejo sádicos todos podem ser.

Pois estamos vendo crianças que foram tratadas com amor, matar os pais, ou homens que foram amados matarem suas esposas, amantes e companheiras, pais matando os filhos, o que isto???

Onde vamos parar senão começarmos a pensar em como educar a sociedade futura??

Sou uma mulher de 31 anos, sou casada e tenho um casal de filhos, minha filha irá fazer 12 anos e meu filho irá fazer 4. Eu nunca usei drogas em minha vida, comecei a trabalhar muito cedo aos 12 anos, e sempre fui uma filha exemplar, mas cometi meus erros de adolescente, me encantei por causa de amores que não valiam nada, mas sempre tive minha cabeça no lugar, não trouxe filhos para a casa, e quando achei que tinha que dormir uma noite com um homem, decidi me casar, me casei aos 18 anos, não estava grávida, apenas quis me casar e viver minha vida, sem cobrança de pai ou mãe.

Foi um erro, mas um erro que deu e está dando certo, pois sempre tive cabeça, fui preparada para o mundo, trabalhava,estudava e cuidava de minha casa.

Hoje faço faculdade estou quase no fim, ultimo semêstre.

E sei o quanto isto me vale, tenho orgulho de mim, nunca gostei de ficar no portão me esfregando com namoradinho, nunca fui de usar roupas curtas, e nunca usei drogas como já falei, ou seja fui e sou muito careta, até nos gostos, dificilmente coloco um ténis no pé, muito difícil usar jeans, uso mais social devido o trabalho, minhas musicas hum, são as mais antigas do mundo, gosto da jovem guarda, adoro os anos 60 e 70, claro gosto de rock também, mas não sou louca, não tenho tatuagens embora ache lindo, não tenho pirceng, sou uma pessoa tradicional, sou daquela que acha que os filhos e o marido tem que estar em casa ao mesmo tempo para jantar e almoçar, digo muito a minha filha, vou ser uma avó á moda antiga, farei o café da tarde aos domingos esperando os netos depois da missa, culto ou sei lá o que, farei o almoço e colocarei a mesa para os fins de semana com a família, ou seja sou antiga, mas gosto e prefiro assim, pois não vou morrer com a culpa de matar um pai, um filho ou pior o marido. Tenho comigo os bons costume de uma família de honra e moral.

Vejo realmente que o mundo de hoje não tem mais os bons costumes, e que a modernidade está estragando nossos jovens.

Somente Bianca
Enviado por Somente Bianca em 11/07/2010
Reeditado em 12/07/2010
Código do texto: T2370782
Classificação de conteúdo: seguro