A educação

Antigamente nossos pais não gritavam, apenas nos olhavam e fazia um sinal com os olhos, hoje os filhos não respeitam mais os pais, gritam, dão respostas ásperas, e a sociedade nos impede de educar, dar umas palmadas, voltar a colocar de castigo no milho, ou rezando horas no dia, para que se dê valor aos pais e a Deus, esquecemos de como educar, pois sempre repetimos um erro gravíssimo.

"Eu não vou criar meu filho como meus pais me criaram," estamos errando aí, pois cada vez mais abrimos espaço para que as crianças cresçam sem nos respeitar, vejo em minha casa, antigamente se eu olhasse para meus pais meio que por baixo, altomáticamente eu já ganhava um tapa daqueles, hoje apenas falo "filha não me olhe assim, estou perdendo a paciência, logo vou acabar lhe batendo, enfim deixo sempre de lado, dou sempre aquelas palmadas nos braços ou na bunda e falo não faça isto, mas sei que estou errando, como criar nossos filhos neste mundo imundo e perdido, se batemos ou colocamos de castigo logo se revoltam e podem ir para as drogas ou até engravidar mais cedo para sair de casa, sem estudar, sem aproveitar a vida.

Se damos amor e carinho, estamos fazendo com que estejam desprotegidos para a vida, que tem sido muito cruel.

Estes dias atrás eu quis colocar minha filha de joelho no milho, minha sogra apenas me disse que se eu bater ou colocar de castigo neste nivél que me denuncia, que situação eu dou pão, eu teria que dar a educação, meus pais nunca pensaram se estavam batendo devagar ou forte, mas batiam, hoje se escutarem um grito já acham que estou errada na educação das crianças, então eu chego a conclusão de que a merda de mundo que temos hoje, é culpa de nossos pais e nossa mesmo, que acatamos as condições que os outros impõem em nossas vidas, e deixamos de lado toda aquela educação que tivemos, e esquecemos que não morremos que não fomos para a cadeia e que nunca usamos drogas, então logo se vê que, quando apanhávamos de nossos pais, e éramos colocados de joelhos durante horas pedindo perdão a Deus pela má educação ou pelo ato errado cometidos não morremos, pelo contrário vivemos e bem pois nos casamos e temos o conceito do que é certo e errado, mas hoje a sociedade nos tirou a liberdade de cuidarmos de nossos filhos, e mais, nos deram o estatuto do adolescente e da criança, dando direito á uma criança matar seus pais, avós e até irmãos, mas não deram direito de educa-los como fomos educados.

Tenho muito medo do que pode ser a educação dos meus netos, sou brava com meus filhos bato, grito e coloco de castigo, sei que as vezes me odeiam, mas como eu, um dia darão valor no que estou fazendo, pois hoje valorizo muito a ruindade de meus pais.

O que poderia ter sido de minha vida, se não falassem tantos "NÃO".

É preciso parar pensar e ver se estamos certos em nosso caminhar e se estamos dando corda para que eles se enforquem.

Somente Bianca
Enviado por Somente Bianca em 11/07/2010
Reeditado em 11/07/2010
Código do texto: T2370757
Classificação de conteúdo: seguro