Como você agiria diante da crucificação de Jesus Cristo, vivendo naquele Dia e vendo Jesus com os teus próprios olhos?
Mt 28.18 – E chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: – É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Você agiria como Pedro, que tentou impedir que isso acontecesse?
Você agiria como Maria, Sua mãe, que O seguiu até o fim, até a consumação, e sofreu juntamente com Ele as Suas dores?
Você agiria como Tomé, que disse que só creria se visse as marcas dos cravos nas Suas mãos?
Você agiria como aqueles soldados, que davam chicotadas, punhaladas, cuspidas em Jesus?
Você agiria como a multidão que gritava: "Crucifica-O! Crucifica-O!?
Você agiria como Pilatos, que não via mal algum em Jesus, assim mesmo ele obedeceu à voz da multidão, soltando Barrabás, um criminoso, e matando a Jesus crucificado?
Você agiria como José, aquele homem rico, que levou o corpo de Jesus para ser sepultado no seu jazigo?
Você agiria ainda como Pedro, negando Jesus por uma, duas ou três vezes, por vergonha ou medo de ter o mesmo fim de Jesus?
Você agiria como o ladrão que escarnecia ou como o ladrão que creu que Aquele era realmente o Filho de Deus? Esse mesmo pediu a Jesus para que não esquecesse dele quando Jesus entrasse no Seu Reino.
O que você faria diante dessa circunstância? Nós não sabemos dizer. Pois, o que nós sentimos agora é diferente do que sentiríamos naquela época.
Analisando a cada um destes, Pedro andava com Jesus, pois ele era discípulo de Jesus, mas ele não sabia que isto que iria acontecer com Jesus era plano de Deus. Talvez Pedro estivesse pensando que era plano do inimigo na vida de Jesus.
Maria, Sua mãe, sentiu cada punhalada no seu âmago, no seu interior. Maria sabia que Ele era e é o Salvador do mundo, mas ela também não sabia que era de Deus este sofrimento pelo qual Jesus Cristo padeceria.
Tomé, movido pelo espírito de incredulidade, proferiu aquelas palavras, mas Jesus já tinha dito: “Bem-aventurado aquele que não viu e creu".
Aqueles soldados estavam cumprindo ordens. Eles escarneciam de Jesus. Eles diziam coisa com coisa a respeito de Jesus. Eles não tinham piedade, compaixão de Jesus. Eles queriam cumprir a ordem que era dada aqui na terra, mas mal sabiam eles que esta ordem foi dada, primeiro, no Céu.
Muitos, na multidão, foram movidos pela influência, porque viram todos gritando a mesma coisa. Muitos foram movidos pela incredulidade também. Muitos foram movidos pela obediência à autoridade daquela época.
Pilatos não via mal algum em Jesus, mas como a multidão gritava a uma só voz: “Crucifica-O! Crucifica-O!", ele resolveu ir pela vontade da multidão.
E depois que Jesus morresse, você teria o cuidado de zelar pelo Seu corpo, sepultando-O no teu sepulcro?
Não podemos esquecer que todos estes estavam cumprindo ordens lá de cima, do Pai das Luzes. Que nada acontece aqui embaixo se não for dada a ordem Lá de Cima!
Hb 12.3 – Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.