ORIGEM DA DESIGUALDADE E DA EXCLUSÃO SOCIAL (?!) ...

Assistia uma reportagem sobre a forma dos americanos cuidarem dos jardins nas praças públicas: Acontece uma espécie de cooperação onde parte de responsabilidade é da Prefeitura e, parte de responsabilidade dos moradores da área...

Assim, eles estragam menos, porque se sentem responsáveis por zelar... Pensamos que, a consciência popular em nossa nação, leva ao descaso ou prazer por depredar o patrimônio público; Porque no achômetro popular quando não é propriedade exclusiva nossa, não devemos ver em bom estado...

Seria isso que faz as pessoas rejeitarem DEUS como CRIADOR E SENHOR (?!) Afinal, ninguém nunca viu uma certidão de nascimento onde conste o nome DEUS como PAI...

Algum leitor (ou leitora poderia dizer que estamos sendo irônicos)... MAS, é exatamente isso que dizem em relação a propriedade territorial: Que Adão não teria passado escritura da terra...

Assim, no passado, daríamos a alguns o direito de se apropriar da terra que quisesse... A origem do latifúndio nos países do Terceiro Mundo aconteceu assim; Porque no Primeiro Mundo a fase histórica havia sido superada e, nesse sentido estavam agindo de forma civilizada; Muito embora exista muito dinheiro na mão de poucos e muitos sem nada... Segundo alguns historiadores foi assim...

Por isso, questionamos: A ORIGEM DA DESIGUALDADE SOCIAL E DA EXCLUSÃO SOCIAL TEM A VER COM ISSO???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/07/2010
Código do texto: T2361020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.