DEVEMOS SER A MENSAGEM VIVA!!!

Faz muito tempo, em termos de vida humana (aos cinquenta anos nos sentimos com o velocímetro meio rodado)... Continuando: Faz muito tempo que procurávamos (falo sobre a espécie des–humana) viver de forma menos alucinante (do verbo alucinar)...

Nos assentávamos na praça da cidade (ou do bairro), após mais um dia e, passávamos horas e horas jogando conversa fora (no bom sentido)...

Considerando isso, é possível analisar que a sociedade pós–moderna estabeleceu o padrão, segundo o qual, tempo é dinheiro e, passarmos um tempo como se quem não tivesse o que fazer estaria desperdiçando o tempo e (assim), o politicamente correto (segundo o padrão pós–moderno) seria fazer hora–extra (aumentando ainda mais os lucros da empresa), se desgastando mais, ao mesmo tempo em que, se reduz o tempo que deve ser nosso, da família, dos amigos...

Nem consideramos que isso nos faz falar mais e ouvir menos...

Algumas vezes, precisamos ouvir mais, pensar mais, trocar idéias, planejar, caminhar junto com outras pessoas, etc... Pode ser o tempo de ouvir uma palavra ao invés de desejar dizer todas...

Nossa vida deve ser como uma mensagem visível às outras pessoas; Falando aos sentidos delas, ainda que em silêncio... Ouvindo–as...

É necessário entender que não devemos ser propriedade de outras pessoas; da mesma forma que outras pessoas não deverão ser propriedade (particular) nossa... Devemos sim, por livre e espontânea vontade aproveitar todas as oportunidades de interagir com outras pessoas em busca de uma sociedade menos desumana...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/07/2010
Código do texto: T2360953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.