Reflexão
Você que escuta, observa, pesquisa, procura dar um rumo melhor à vida, pare um pouquinho para refletir e questionar:
— Que tenho feito com essa vontade crescente que existe em mim, para compreender os acontecimentos atuais?
— Que tenho feito por mim mesmo?
— Que trabalho tenho realizado em meu íntimo para trazer à tona as coisas boas que estão soterradas?
Todos temos uma série de coisas guardadas em nós; não tiramos tempo para buscá-las. Essa reserva de vivências vai ficando cada vez mais distante de nossa consciência. Se colocarmos o trabalho em nós mesmos como tarefa prioritária a ser cumprida, esses valores retornarão à nossa memória e trarão os esclarecimentos necessários para compreender o mundo de hoje. Nossa vida passará a ter mais sentido, entenderemos quão pequeninos somos; contudo, por menor que sejamos, podemos realizar grandes feitos.
Deixaremos assim de sonhar com coisas impossíveis; manteremos os pés no chão, vivendo o presente e colhendo o maior número de ensinamentos possíveis para ter uma base firme e solo bem preparado para o futuro.
Ao proceder de acordo com nossa intuição, redescobriremos a beleza à nossa volta, substituindo a poluição do ar, da água e da mente por oxigênio, água refrescante e pensamentos sadios.
Sufocaremos os pendores, as ambições, a inveja, a cobiça, a desconfiança, o negativismo e demais sentimentos inferiores e traremos à tona a honestidade, a fidelidade, a amizade, a harmonia, o amor ao próximo, a alegria de viver, a paz...
Finalmente, enriqueceremos nosso interior e poderemos sentir o agradável sabor da felicidade. No mínimo, nos tornaremos mais humanos.
Iza Engel