Muda e ponto

Existe um tempo na vida em que tudo muda.

Tudo aquilo que se têm, tudo que foi conquistado e vivido muda.

Existe um tempo que a transformação é imposta e necessária. E tudo muda.

Muda por que nós mudamos, e a mudança vem de dentro. Por mais medo que se tenha da mudança, por mais que tentamos protelar e ignorar a mudança vem.

Perceba-se hoje.

E agora olhe para trás.

Viu? Não somos mais como antes, os lugares, as pessoas etc. nada é mais como antes. Por mais que não tivéssemos planejado a mudança, ela veio.

Gaiata, imposta, bem ou mal vinda, não importa ela veio. A mudança é constante e vitalícia, é mais presente que qualquer outro fenômeno nas nossas vidas.

Sendo assim, aceitamos a mudança inevitável. Aceitamos mas não tacanhos e submissos!

Vamos jogar a favor da mudança, para que ela seja bem vinda. Vamos nos aprimorar para que a mudança seja para um degrau acima. Não vamos deixar somente na mão da natureza o nosso amadurecimento. Os eventos importantes da vida guardam aprendizados valiosos.

Se for para mudar de visão que a ajustemos para receber e perceber mais cores, com mais nitidez, contraste e detalhes. É preciso se preocupar com o input que alimenta a memória. E como a memória é a fotografia do passado, que esse passado seja rico e bonito com um dia foi no presente. E se não foi bonito que sirva de bagagem e apoio para subir mais um degrau.

As pessoas vêm e vão, isso é mudança. As pessoas vêm, mudam e ficam. Isso também é mudança. Não vamos mais temer a mudança que é surpreendente. Não vamos mais esperar a mudança, ela nos surpreende.

Existe um tempo na vida para tudo.

O tempo em que é preciso ter cautela, para não se arrepender no futuro. O tempo em que é preciso arriscar para não se arrepender de não ter tentado. O tempo de ir embora e o tempo de voltar ou talvez nunca mais. E o tempo todo, mudança!

Já que a mudança é inevitável, que a vida seja uma coleção de aprimoramentos, revoluções, evoluções, upgrades e renovações. Mudanças boas e irreversíveis.

Existe um tempo na vida em que tudo muda e como o tempo não para...as mudanças também não.

Por: Igor Gaki