A copa dos erros. A arbitragem dá vexame.

As oitavas de final da copa do mundo da África 2010 confirma o que há muito tempo já sabíamos: Os árbitros precisam urgentemente de apoio tecnológico para não cometerem tantos erros.

A FIFA tem que repensar sua decisão de não permitir o uso da tecnologia nos jogos, tanto nacionais quanto nas competições internacionais.

Quem não lembra do famoso gol de mão que Maradona fez contra a Inglaterra na copa de 86? Esse entrou pra história e deu o título à seleção Argentina.E a mão de Henry que classificou a França pra copa 2010? A Irlanda, prejudicada pelo erro da arbitragem, deixou de ir a copa.

Mas, a seleção brasileira não fica atrás. Luiz Fabiano soube utilizar muito bem a fragilidade da arbitragem quando deu uma "ajeitadinha" na bola com o braço contra a Costa do Marfim.

Quantos títulos foram alcançados injustamente, quantos times e seleções foram desclassificados, quantos gols legais anulados, quantos gols ilegais confirmados e quantas punições deixaram de ser aplicadas devido a esses erros grosseiros?

O futebol é um jogo fascinante, porque é imprevisível e nem sempre ganha quem joga melhor. Por isso, esse esporte tão amado pelos brasileiros e tão bonito de se vê, pode ser considerado uma caixinha de surpresa. Mas, tem suas regras: Só goleiro pode colocar a mão na bola. E, se a bola ultrapassar a linha do gol, é gol seu juiz.

Mas, esse festival de erros da arbitragem enfeia um evento tão bonito, e desanima os que só assistem a jogos de copa do mundo.

Fica um apelo aos senhores engravatos da FIFA que revisem a cartilha do futebol, e não permitam que sua arrogância e conservadorismo proprorcionem momentos vergonhosos como os jogos de hoje entre França e Inglaterra e Argentina e México, pela copa do mundo.

Nós brasileiros, não queremos passar pelo mesmo vexame quando realizarmos aqui a copa do mundo 2014.