COMO COMEÇAR O DIA?
O nosso corpo é uma máquina formidável, porém, como toda máquina, necessita de manutenção. O modo lógico que encontramos para munir nosso corpo e mente é através dos exercícios físicos moderados e controlados de acordo com nossos limites.
A matéria que constitui nosso corpo é dotada de energia. Essa energia por sua vez é controlada pelo cérebro, baseado na alimentação, na informação e no estado emocional.
É preciso que façamos as coisas sem o peso da obrigação. É preciso que tomemos gosto em fazer. Assim, estaremos utilizando de maneira eficaz a energia que compõe nosso corpo.
Às vezes precisamos parar para nos concentrar, fechar os olhos inspirar fundo e soltar o ar suavemente. É o tempo que o cérebro nos pede para reorganizar suas funções. Fazendo isto ao acordar, à tarde e ao deitar-se, se sentirá mais leve e mais consciente de suas decisões.
Receba o dia com alegria. Deixe de lado o desânimo, a preguiça. Procure não pensar em coisas negativas. Agradeça a Deus por lhe ter cedido mais uma noite de repouso e poder contemplar o brilho do sol no amanhecer de mais um dia.
Acredite em você! É belo (a), forte, corajoso (a), esbanje felicidade e desconhece seus limites...
Voe no aroma do café preparado com muito carinho. Fale uma frase ou mais palavras bonitas. Cante uma canção, esbanje afeto...
É preciso renovar sempre a nossa vontade de viver. Temos que visualizar o que acontece em nossa volta. Temos que ser participativos, fazer valer nossa opinião. Devemos explorar informação para que possamos transmiti-las adiante.
O erro é humano, mas repará-lo é, sem dúvida alguma, uma virtude!
Não sinta medo, você não é único (a), existem muitos semelhantes a você.
Não precisamos de quantidade e sim de qualidade. Qualidade que nos rege e nos diferenciam uns dos outros...
Antes de deitar-se reflita sobre o seu dia, inspire fundo, não planeje o amanhã, seja sigiloso, relaxe e explore o conforto de sua cama.
‘’Lembre-se: a felicidade e a tristeza, estão dentro de cada um de nós..!‘’