EU PODERIA MORRER DE RAIVA SE ...

Certamente, eu poderia morrer de raiva se quisesse (simplesmente) dizer que não aceito o mundo, outras pessoas, coisas, do jeito que são...

MAS, mesmo não entendendo que não podem trazer benefício algum não posso sumir com essas coisas, porque o fato de fazer o mundo girar ao meu redor, porque quero, é o mesmo que apresentar–me como o mandão e, alguém que seria uma espécie de ditador (o que acho desastroso)... Afinal, não é isso que faz o mundo ser melhor (muito pelo contrário): O mundo torna–se pior, cada vez que aparece alguém querendo consertar o que acha que estaria errado...

Certamente, eu poderia morrer de raiva se quisesse (simplesmente) pensar que considerando o desajuste social, poderia ser diferente se eu assumisse o comando...

Não criei o mundo, não formei pessoas, nem formei coisas nem lugares... Ao contrário, sou (também) parte da criação e, independente de qualquer coisa, devo analisar como as coisas estão e, alguma coisa que poderia ser feito no sentido de melhorar... Assim, quem sabe, aconteça algo que nos conduza ao futuro menos desajustado...

Certamente, eu poderia morrer de raiva se quisesse (simplesmente) achar alguma coisa... MAS, não fui criado com o objetivo principal de pensar, falar ou fazer alguma coisa... Simplesmente, após honrar o CRIADOR, posso até pensar, falar ou fazer alguma coisa SE, dentro do normal e possível, algo puder ser feito pra melhorar um pouco as coisas...

Certamente, achar que pode PENSAR, FALAR ou FAZER, não resolve... Cada administrador, cada governante, etc... Pensa, fala e faz, como se o mundo somente girasse em torno deles... Em conseqüência, vemos uma sociedade tão desajustada e , tão cheia de salvadores da pátria...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/06/2010
Código do texto: T2340348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.