Um Desabafo A Quem Lê

Entendo que é muito estranho começar a escrever algo conversando com o leitor, porém preciso dar meus esclarecimentos. Caro leitor, sempre que lêem algum escrito meu, logo vem à pergunta: De onde vem a inspiração? E então eu respondo: Que se soubesse de onde ela vem, certamente eu não escreveria. Muitos não entenderam ou não entendem quando eu digo isto, mas é a mais pura verdade; inspiração é algo que não se explica, é algo que somente é sentido, e só a sente quem escreve.

Eu nunca quis ser igual a esse ou aquele escritor, todavia busco modos de me aperfeiçoar, e veja amigo como eu mudei, até poesias estou a escrever. Nunca entendi bem o que era desenhar poesias, apenas sabia que elas existiam, pra falar a verdade, eu raramente às lia. Talvez por falta de oportunidades, ou ainda por comodismo de ler só crônicas. E foi aí que me peguei escrevendo uma: a data eu não sei, sou aquela que têm manias de não por datas e muitas vezes nem nome nos escritos, contudo aos poucos isso está mudando.

A minha escrita é algo que pra mim tem tamanha importância nas coisas que faço, não é somente para ser escrita e estar ali sendo lida por alguém, se fosse apenas isto não teria sentido. Quero acreditar que ela muda nem que seja 1% algum principio ou ainda causa reflexões em algumas mentes humanas, fora isto o resto é pura e simples filosofia de vida.

Jacqueline Oliveira
Enviado por Jacqueline Oliveira em 20/06/2010
Código do texto: T2331837
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.