Copa do mundo. A África é logo ali

De todas as copas realizadas, essa é a que mais impressiona. Primeiro, por ser a primeira copa no continente africano. Segundo, a decepção das grandes seleções, propiciando a festa das pequenas equipes. Sem contar, a desastrosa participação das seleções africanas.

Mas, uma coisa tenho que confessar: Essa é uma festa democrática. Apesar, da figura indigesta do técnico argentino(que ainda não adquiriu o espírito africano de torcer) e seus comentários dignos de pena, a copa na África do Sul dá ao mundo a oportunidade de conhecer melhor esse continente.

Um dos povos mais alegres e festivos do mundo, não se abate frente ao fracasso de suas seleções, e apoia com vuvuzelas, danças e muita cor esse evento mundial.

É lindo ver os estádios lotados com gente de toda cor juntas torcendo e se divertindo.

Cabe agora, o governo desse país retribuir ao povo tão amistosa receptividade investindo todo o montante arrecadado no país para o bem estar dos sul africanos, e acabar de uma vez por toda com a miséria que assola esse povo tão sofrido.

Não é segredo que boa parte do acordo do aparteid ainda está no papel. Ainda podemos ver a disparidade social entre negros e brancos. Mas, a luta de Mandela não foi em vão, e tem dado muitos frutos.

Que nessa festa vença a paz e o amor.

E que o Brasil aprenda com eles a realizar esse evento em 2014 com muito dignidade.

Aguardamos a todos aqui em 2014.