MUITO MAIS QUE VITÓRIAS ...

O maior dilema do ser humano CONTINUA SENDO sua falta de disposição de olhar dentro de si mesmo...

É possível que, algum leitor (ou leitora), que também escreve, pense que estamos exagerando... Mas, alguém mais entendido em relações humanas disse que “é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade” (Gênesis 8:21).

Inicialmente posso dizer que apesar de ser cristão–evangélico, nunca fiz (nem pretendo fazer) proselitismo religioso (acho que o mesmo atrapalharia a capacidade de pensar)... Assim, não citamos textos da BÍBLIA com essa intenção... DEUS NÃO FAZ ISSO NEM APROVA QUANDO ALGUÉM FAZ...

Em segundo lugar, apesar de ser cristão–evangélico, nunca cito que sendo membro de alguma igreja, os problemas estariam resolvidos... Inclusive, alertamos: Quem acredita que alguma “sessão de descarrego” possa resolver alguma coisa...

COM BASE NA Bíblia, asseguramos que se a pessoa (faz isso, algum pacto e, tenta desfazer em sessões de descarrego); Não sabe nem o que fez... Muito menos entende o que CRISTO fez (voluntariamente) na CRUZ do CALVÁRIO...

Cá entre nós, quem sabe SE, não seria mais barato pegar a BÍBLIA e ler Isaías 53, (compreendendo o profeta e o contexto)...

Em terceiro lugar, apesar de ser cristão-evangélico, podemos dizer apenas o que está revelado na BÍBLIA, que CRISTO se deu (voluntariamente), por todo aquele que NELE crer (João 1:1–15 e 3:16)...

Podemos assegurar que sem fé conforme a Carta aos Hebreus (11:6), é impossível agradar a DEUS... E o capítulo 11 da referida Carta é uma apologia à Galeria dos Heróis da FÉ, e nada fala sobre a fé ser sinônimo de uma vida bem sucedida, do ponto de vista financeiro... Às vezes a fé pode implicar problemas para viver e sobreviver sem riquezas materiais...

CONCLUSÃO: A nível humano (plano horizontal), ser bem sucedido é superar obstáculos; MAS, em nível do que DEUS revela, através das Sagradas Escrituras (plano vertical), fé implica disposição de viver ou sobreviver, independente da situação social...

Em outras palavras, MUITO MAIS QUE VITÓRIAS... Não apenas sensação de pódiuns...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/06/2010
Reeditado em 18/06/2010
Código do texto: T2326894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.