O PROBLEMA NÃO É O PROBLEMA ...

Se (estamos) afirmando que PROBLEMA NÃO É PROBLEMA, em que sentido estaríamos dizendo isso (?!) ...

Certamente, alguma vez nesta vida, você deve ter ouvido o adágio, segundo o qual, alguém grita antes da dor, não é??? Assim, o sentido da afirmação é que o problema maior está sendo, em relação ao que se faz do problema...

Em outras palavras, queremos dizer que, existe gente por aí, que ao invés de tentar analisar um problema, causa um problema maior (simplesmente) ao ver ou saber da existência (ou possibilidade de existir) de algum problema específico...

Em nosso achômetro, o terreno das lutas, é onde DEUS está semeando o que somente no futuro, veremos aos poucos se tornar um bonito jardim... Onde veremos (em algum lugar de lutas), bonitas flores...

Assim, o problema nos desafia a, olhando pra cima, vermos as possibilidades futuras (ao invés dos problemas presentes)...

Até aqui, nada demais, não fosse o fato de estarmos num país onde milhares de pessoas vivem olhando pra baixo, na expectativa de ver a solução aparecer como num passe de mágicas...

Voltando ao exemplo das flores no jardim, ao vermos as flores bonitas, não consideramos que o solo tenha passado por um estágio de preparação (que, na pele humana, seria doloroso e cheio de arranhões)...

Por outro lado, após nascer e crescer, nunca imaginamos que antes das frutas, a árvore teve que passar por um processo semelhante, às vezes, mais doloroso até (porque ao crescer) o agricultor teve que podar (cortar alguns galhos, a ponta de outros...) Pra que a colheita fosse melhor...

Dizer que parece simples é uma coisa (tanto é que estou conseguindo digitar, sem dor)... Contudo, desconhecemos o futuro que nos está reservado... Por isso, vale a pena prosseguir, rumo ao desconhecido, sabedores que DEUS está no controle de tudo e sabe o que é melhor pra cada um...

Por essas e outras, dizemos que o PROBLEMA NÃO É O PROBLEMA, mas o que se faz do problema...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/06/2010
Reeditado em 16/06/2010
Código do texto: T2322843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.