DO FRACASSO AO SUCESSO ...

Inicialmente diria que, o título do texto, não seria publicidade daquele livro de auto-ajuda... Inclusive, entendemos que é preciso encarar os desafios de frente e desenvolver esforços por superar...

Ou seja: Diante de um obstáculo, o primeiro passo deve ser dado no sentido de ver DEUS em primeiro lugar (apesar do obstáculo); O segundo passo deve ser pedir orientação ao SENHOR – Se não vier DELE, que ELE remova o obstáculo de nossa frente; O terceiro passo deverá ser, ai descobrir que DEUS nos orienta enfrentar o obstáculo, suplicar que ELE nos dê forças pra enfrentá-lo...

Estamos fazendo estas considerações, porque, o ser humano tem a tendência de achar que cada obstáculo vem do inimigo e, que vindo do inimigo deve suplicar que DEUS o remova... E, algumas vezes, um obstáculo pode ser algo que nos dê maturidade ou fortaleça pra superar obstáculos maiores...

Lembro a história (lia no primeiro volume do Mananciais no Deserto), sobre a borboleta que nasceu aleijada, porque alguém querendo dar uma ajudazinha, facilitou seu nascimento...

Por isso, examino os livros de auto-ajuda com certa cautela; Porque, algumas idéias que eles contém, parece (simplesmente), dizer que é possível contornar os obstáculos com o poder do pensamento positivo...

Certamente, pode até acontecer que, seria possível sentar à calcada e passar o tempo todo pensando em ter muito dinheiro pra pagar todas as contas... Mas, o normal, será trabalhar pra ganhar o dinheiro e gastá-lo de forma equilibrada, conforme a possibilidade de cumprir os compromissos...

Em segundo lugar,

Se faz necessário, reconhecer que, alguns caminhos devem ser evitados; Afinal, o objetivo dessas estradas (eu diria atalhos com o nome de caminhos); O objetivo é nos desencaminhar na vida...

Por exemplo: Quase todas as músicas (que ocupam algum destaque nas paradas de sucesso) fazem apologia à vida irresponsável e descompromissada... Afinal, por que tanta ênfase às danças sensuais que levam o casal ao sexo pelo sexo? Será que cantar que “ela ta de saia e bicicletinha... E eu quero ver a cor da sua calcinha”, não seria (se é que se pode chamar música), um estímulo a querer levar pra cama cada garota que encontrarmos de bicicleta???

Por que tanta ênfase na bebedeira??? SIM, por que tanta ênfase ao alcoolismo??? Será que cantar “beber, cair e levantar” não seria dizer que beber não trará problema algum??? Afinal, o sujeito pode até beber e cair, que não terá nada demais...

Analisando as estradas onde andei, a história da odisséia humana na terra e, especialmente, a orientação da Palavra de DEUS, com o objetivo de nos encorajar nas lutas do dia–a–dia; Nos leva a observar ser necessário (essencial) viver de forma responsável, sabendo que nossas ações, reações e interações podem influenciar outras pessoas... Assim, a sociedade pós–moderna é hipócrita sempre que estimula à uma vida livre pra pintar e bordar...

É possível transformar cada fracasso em forças pra viver... Desde que, se tenha em mente, metas claras por que viver, lutar e morrer...

Em meio às pedras do caminho é preciso fazer alguma pausa pra descanso e, repensar o rumo que estamos seguindo e, mudá–lo se não estiver conforme as orientações de quem realmente conhece o ser humano: DEUS, SEU CRIADOR...

Em terceiro lugar, é preciso entender que a melhor forma de manter o ser humano afastado do CRIADOR, foi manchando sua imagem...

Dizem que devemos ser coerentes, fazendo separação entre as coisas espirituais e as coisas não espirituais. Que as coisas espirituais devem ser desenvolvidas através da igreja... Assim, fora da igreja se pode pintar e bordar... PORQUE, qualquer coisa, a gente se pega com DEUS e, ELE sendo bom, se volta pra nós e diz o que passou, passou... Siga em frente...

PERGUNTAMOS:

Será que não depende da intenção no coração???

SIM... Isso mesmo... Se aproximar de DEUS apenas pensando que isso reduziria o débito pra continuar pecando...

Um livro de auto-ajuda, diria que independente da motivação no coração, você será mais que vencedor... As Sagradas Escrituras afirmam que não... Precisamos da cruz de CRISTO com o objetivo de sermos feitos POR DEUS mais que vencedores...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/06/2010
Reeditado em 13/06/2010
Código do texto: T2316875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.