DIA DOS NAMORADOS (?!) ...

Certamente, não temos visto, o namoro da perspectiva correta...

Geralmente, a sociedade pós–moderna, a exemplo do que aconteceu em gerações antecedentes, acha que o namoro deve realizar o ser humano... Quando, visto da perspectiva correta, o namoro é um dos primeiros passos em direção ao matrimônio, a vida a dois – Que exige de nós, disposição para enfrentar obstáculos (se acontecer ao longo da estrada)...

É interessante que, o namoro é visto como a capacidade de levar alguém pra cama, quando SEXO E SENSUALIDADE devem ser vistos como uma parte igual às outras, entre elas, AMIZADE, CAPACIDADE DE COMPREENSÃO, LEALDADE, FIDELIDADE, etc...

Está escrito:

Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; Porque DEUS julgará os impuros e adúlteros (Hebreus 13:4).

Vale salientar que, a religião é vista de forma pejorativa, em nosso país, mas não estamos aqui querendo fazer apologias à questão religiosa; Contudo, está escrito, e isso, não podemos negar que, quando visto da perspectiva errada, o namoro tem muito a ver com o tipo de sociedade que temos, visto que, da qualidade de vida das famílias dependerá a organização social e, o namoro é um dos pilares principais da formação de qualquer família (religiosa ou não)...

Sendo assim, o comércio (em geral) deveria tirar menos proveito da data, no sentido que aproveita a ocasião pra faturar com vendas de presentes, presentinhos ou presentões...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/06/2010
Código do texto: T2309025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.