TENHA CORAGEM: VALE A PENA PROSSEGUIR!!!

Em meio ao desencanto...

Alguém poderia interromper perguntando: COMO VOCÊ SABE???

Cá entre nós, não é preciso ser nenhum especialista no comportamento humano pra entender que existe muito desencanto... Por um lado, ouvimos pessoas comentando sobre frustrações, desenganos e desencantos, falta de realização, falta de significado, etc...

Por outro lado, percebemos no semblante das pessoas, um que de desconforto perante a vida... Tanto por causa de quem anda por aí decepcionando; Quanto em razão dessa vida ser cheia de interrogações...

Seja qual for o motivo, encontramos pelas esquinas da vida, pessoas desiludidas, esperando alguma solução pros seus dilemas... No mínimo, que diante dos argumentos apresentados não seja mais alguém aprontando das suas...

Bem, sem mais delongas, entendemos que, a dor, o desencanto, o desconforto (veja só quantas palavras iniciadas com a letra D de decisão... SIM: como estava dizendo (ou melhor digitando); a decepção é (sempre) uma possibilidade, mas a vitória também... Por que não desejar isso???

Pouco adianta andar dizendo por aí, ou mesmo pensando, que a vida não presta, que as pessoas não podem ser de confiança... Não será isso que fará com que o problema seja menor... Gente ruim (cruzando o nosso caminho) é sempre uma possibilidade... MAS, será igualmente uma possibilidade (e isso pode acontecer de verdade), GENTE BOA PRA NOS AJUDAR A CARREGAR O FARDO...

Além do mais, DEUS continua sendo DEUS!!! Por isso, não haverá problema que ELE não possa transformar em forças que nos impulsionarão na direção certa... Sempre que alguma coisa estiver conforme SEUS propósitos, veremos SUA vontade ser realizada... Basta andarmos de acordo com a orientação divina...

Está escrito:

O que a mim me concerne (DIZ RESPEITO)

O SENHOR levará a bom termo (RESULTADO);

A TUA misericórdia, Ó SENHOR, dura para sempre;

Não desampare as obras das TUAS mãos.

(Salmos 138:8).

Eu creio que nós, seres humanos, somos obra das mãos de DEUS – da SUA engenharia perfeita... Por isso, ELE nunca desampara a humanidade... Mesmo que essa seja rebelde para com ELE... Inclusive para com quem o rejeita abertamente e, que, no Dia do Juízo Final será banido definitivamente da presença divina...

Portanto: AINDA EXISTE ESPERANÇA, TENHA BOM ÂNIMO, VALE A PENA PROSSEGUIR!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/06/2010
Código do texto: T2299400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.