PLATAFORMA NO TERRENO DO CORAÇÃO ...

Certamente, a gente procura dar uma roupagem nova ao assunto de um texto, mas, a essência é sempre a mesma:

Estamos em busca de uma sociedade melhor, onde aconteça igualdade de oportunidades (independente de cor da pele, sexo, nível social, etc)...

Em outras palavras:

Uma sociedade menos desumana onde aconteça menos injustiça social...

Trocando em miúdos, os últimos textos publicados (pra não dizer todos) trabalham nessa direção...

Inclusive, o texto: AMIZADE EM TEMPO VIRTUAL enfatiza essa questão, apresentando uma espécie de lamentação, quando fala que a falta de amizade IMPOSSIBILITA DEMONSTRAR AFETO...

Amizade é semelhante à planta colocada no solo do coração... QUE vamos cultivando cada dia... Sem certeza (absoluta) que irá crescer... MAS, teremos feito o melhor em busca de uma sociedade menos desumana...

Em silêncio penso sobre os contratempos de uma vida sem amizades:

DISTÃNCIA... DOR... PRANTO... IMPOSSIBILIDADE DE DEMONSTRAR AFETO... MEDO... ETC...

É interessante que muita gente, no perfil do seu ORKUT, coloca um lugar fictício... Talvez um nome incompleto...

E, essas e outras coisas, ao invés de encurtar distâncias, colocam obstáculos entre as pessoas; Porque no momento que alguém olha pra outra pessoa com alguma reserva (inconscientemente) abre espaços pra que a outra pessoa se ache no direito de manter distância (também)...

Penso se não teria a ver com os ventos do momento; AFINAL, é uma característica comum entre pessoas nas comunidades do orkut... – em diferentes locais do país...

Estaria vendo coisas nas entrelinhas ou vivemos o cúmulo da prudência???...

Ou, seria apenas algo muito comum nas amizades em Tempo Virtual (?!)...

SE, o ser humano não consegue fazer nada que, primeiro, não passe através do terreno do coração... Vale termos o cuidado necessário para cuidar bem do solo do coração; tendo em vista que, qualquer coisa a ser plantada, redundará na colheita que se faz algum tempo depois...

Cá entre nós, se reclama muito em relação ao cenário em derredor, como se fosse fruto do acaso... De forma alguma... Temos exatamente aquilo que estivermos cultivando.

Qualquer coisa para a qual não tivermos explicação lógica, fica por conta do que não estaria sob nossa responsabilidade...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/06/2010
Código do texto: T2293458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.