Enquanto alguns,levados por suas frustações e não conseguindo seus intentos,ficam jogando em cima dos outros seu pessimismo, suas críticas destrutivas, apagando muitas vezes o restinho de luz que ainda existe, tirando-nos a esperança de um amanhã melhor, precisamos urgentemente anunciar que há solução, e que ainda é muito bom viver, e que por piores que sejam os problemas podemos melhorar.
O mundo ...  há ... este mundão de Deus, dá tantas voltas: hoje poderás estar doente, mas amanhã estarás bom; hoje poderás estar com problemas no teu lar ou no serviço, mas amanhã com a ajuda de Deus a situação mudará.
O pior veneno não é da serpente, mas sim daquela pessoa negativa, que vive para criticar e achando defeito em tudo e achando que só suas idéias são certas.
Que só eles são os donos da verdade, apedrejando e colocando para baixo seu irmão sem olhar os seus defeitos mas só seu próprio umbigo. 
Nunca deixe que uma crítica negativa te faça desistir no meio da tua jornada e sim ergue a cabeça e diz eu sou eu e os meus defeitos eu os corrijo e nada tenho a ver com o que possa acontecer ou esteja acontecendo com o outro.
Mas se quiser ajudar faça sua critica com carinho, dê a mão a quem precisa ajude o outro a vencer e não a cair.
Fazendo isso serás feliz e tua conciência te deixará dormir na paz.