Mãe

Ser mãe

Difícil missão nos dias de hoje.

Não há mais respeito entre as pessoas.

E muito menos tolerância.

Penso, às vezes, que o ser humano não se suporta mais.

A convivência, a solidariedade, a bondade, o amor ao próximo tornaram-se apenas palavras e teoria, os quais não vemos na prática.

Ontem estava em uma lotação e duas jovens sentadas no banco de idosos e um idoso com um ar cansado, após um dia estafante de trabalho e em pé.

Nenhuma das duas levantaram para ceder o lugar que era do direito do idoso.

Observo as crianças que sem motivos se agridem mutuamente.

Observo no trânsito as pessoas brigando e se matando por uma simples colisão.

Em que todos querem ser o primeiro a chegar.

Acredito que as tragédias da natureza nos são impostas para que o Espírito de solidariedade renasça em nós.

Para que o Ser humano perceba o quanto ele é pequeno e que um precisa do outro.

Fico muito triste quando assisto na televisão crianças serem maltratadas por seus pais, padrastos, madrastas, sendo jogadas no lixo como se fossem lixo ou pelas janelas dos apartamentos.

Acredito que a porta larga que é fácil entrar já nem há mais porta de tanta maldade que existe na humanidade.

Não sou mãe, mas se fosse estaria preocupada em colocar um ser humano nesse mundo de expiação em que o mal impera.

Não acredito no fim do mundo.

Acredito sim, no final da humanidade.

As mães deveriam saber educar seus filhos de verdade.

Aprender a dizer não.

E não dar-lhes tudo pensando que estão suprindo o amor ou a ausência do dia a dia.

Isso não é verdade!

O dia que a mãe não puder dar o que ele quer, com certeza, este se virará contra ela.

Minha mensagem para as mães é que passem mais tempo com seus filhos.

Observem quem são seus amigos.

Falar NÃO faz bem.

Mesmo que o coração fique machucado.

Eduquem seus filhos.

Educação começa em casa.

Feliz Dia das Mães.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 08/05/2010
Código do texto: T2245308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.