Deveria não ter no DIA DAS MÃES ...

As famigeradas mensagens publicitárias dizendo que Dia das Mães é na loja de departamentos tal...

Cá entre nós: Isso é a mais enganosa de todas as propagandas comerciais... Parafraseando aquele apresentador de telejornais diria que é UMA POUCA VERGONHA...

Algum leitor ou leitora poderia achar que estou exagerando... Mas, já pensou naqueles casos quando pessoas ligadas a ela tentam aliviar a consciência com um presentinho ou presentão de que ela gosta; Mas que a pessoa não compra em outra época???

Será que presente deveria ser apenas em datas especiais como faz o comércio em geral???

E se de repente a gente começasse a fazer as coisas com maior naturalidade; Simplesmente porque devem ser feitas e não por causa de costumes???

O comércio em geral, somente pensa nos lucros e faturamentos... Tanto é que, em nome das datas especiais, explora funcionários sem significar salários especiais... Quantos calculam os minutos extras??? E, em relação ao Dia das Mães, algumas funcionárias ou trabalhadoras da indústria ou comércio são mães (?!)...

Por essas e outras, em meu achômetro, penso que Deveria não ter no Dia das Mães, os famigerados presentes que enchem o bolso dos comerciantes de dinheiro... Antes, que tal presentearmos elas (nós, pais e filhos) com a sinceridade e esforço de levá–las pra passear de mãos dadas, jogando conversa fora (no bom sentido claro)...

Aqueles que puderem, levando–a pra algum restaurante pra uma merecida refeição...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/05/2010
Código do texto: T2244036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.