Onã Silva escreveu a apresentação abaixo referente ao livro Viver Diferente, autora Lilian Corgozinho

Este livro é dedicado a todos nós, pois a idéia é tornar o leitor sensivel ao mundo das diferenças.

     A autora é criativa ao retratar as diferenças existentes na natureza e entre as pessoas.

     Sobre a natureza, nas primeiras páginas do livro aparece um jardim muito especial: repleto de flores de diferentes tamanhos e cores. A leitura estimula a imaginação a ver um jardim especial. Nele existem muitas flores, mas nenhuma delas é igual a outra: todas são diferentes! Umas são flores grandes, outras pequenas, outras minúsculas e também outras que ainda não nasceram, são botões. Também este jardim é supercolorido: existem flores amarelas, verdes, brancas, matizadas, rosas, laranjadas, roxas, beges e até flores que exibem cores diferentes como a bonina, a grená e... até flores com pétalas azuis!

     Em relação às pessoas, o livro, através das personagens Júlia e Rita, mostra que todos nós somos, não importam as diferenças de cor da pele, dos olhos ou dos cabelos; não importam as diferenças que existem no corpo das pessoas; não importam as diferenças sociais, culturais ou religiosas. A beleza do mundo em que vivemos está justamente em aceitar o outro como ele é, por isso há lugar para todos, só não há lugar para o preconceito.

     Com certeza, você, pequeno leitor, vai se interessar por este livro do inicio ao final, principalmente porque a sua imaginação viajará livre como uma borboleta entre as páginas, descobrindo tudo que forma o mundo da diversidade: a beleza do jardim especial, a beleza que existe dentro de todas as pessoas e também para você, leitor, se reconhecer como uma pessoa única e especial.

... Afinal, todos nós somos diferentes!                       

Onã Silva A Poetisa do Cuidar
Enviado por Onã Silva A Poetisa do Cuidar em 04/05/2010
Reeditado em 04/05/2010
Código do texto: T2237664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.