VIVER COM HUMILDADE

O que é humildade?

Virtude que resulta do sentimento de respeito. Modéstia. Contudo, humildade não se restringe a poucas palavras, não é apenas simplicidade como alguns acreditam, tampouco sinônimo de pobreza como muitos imaginam.

Ser humilde é reconhecer as próprias falhas e desculpar-se voluntariamente; curvar-se perante outros quando sentimos que estamos errados. Ouvir o semelhante, falar no momento oportuno, calar na hora certa, viver com simplicidade e beleza. Respeitar cada ser em sua individualidade, a natureza em seu desenvolvimento... Não destruir os frutos que ela nos dá!

Ser humilde é amar plantas e animais em seu próprio habitat, poupar o direito de vida desses seres, não lhes causar qualquer agressão...

Ser humilde é amar a humanidade em sua diversidade, confiar na vida e aspirar por objetivos elevados. Cultivar o amor ao próximo sem lhes causar qualquer sofrimento.

Tentemos colocar em nossas vidas a humildade, em SEU EXATO SENTIDO.

Iza Engel

Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 02/05/2010
Reeditado em 07/07/2010
Código do texto: T2233332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.