IDOSO

E o assunto é saudade, recordação, experiência, respeito.

Para muitos jovens, parece talvez que depois dos 60, tudo acaba. Não há produtividade, inteligência, sentimento. Que pena!

O amor, a dor, a paixão às vezes, o querer, o carinho, a festa, a gratidão, o elogio, fazem bem em qualquer idade.

O idoso, especialmente, devido a todo o caminho percorrido, experiências, desafios vencidos, emoções vividas e sufocadas, acaba também sofrendo a angústia de conhecer muito, acreditar muito e poder partilhar pouco.

É necessário um repensar em todas as formas de discriminação, pois, em relação ao idoso, acontece continuamente.

É importante viver cada fase com o sabor de seu tempo.

A sabedoria que eles adquiriram através do tempo, é a principal riqueza e vai se acumulando com o passar dos anos.

Que possamos, à medida que desenvolvemos nossas atividades, nossa rotina, contar sempre com sugestões, participações e carinho dos nossos queridos idosos.

Malu Dab (Maria Lurdete)
Enviado por Malu Dab (Maria Lurdete) em 01/05/2010
Código do texto: T2231107
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.