Por que chorar?

A morte nos deixa inseguros e tristes, porque desconhecemos, que ela é vida, que ela não existe, que apenas o que se vai é uma veste carnal, que usamos para um trabalho de aprimoramento espiritual.

Muitas vezes, porém, ficamos parados e sem obras que nos proporcionem este aprimoramento, e, este corpo que nos serve de agasalho se desgasta, fenece, enferruja.

Necessitamos entender e compreender, que estamos neste mundo só de passagem, que a bagagem que adquirirmos será nosso passaporte para a verdadeira vida.

Mas que bagagem será essa que precisamos arrumar?

Como dizia um filósofo á muitos séculos: " Conhece-te a ti mesmo".

É isso mesmo, nos conhecermos, é importante aquisição á esta bagagem.

Como sou? O que sinto no meu íntimo? Amor, raiva, compreenção, tolerância?

Amo realmente ou quero que me amem? Me aceito como sou ou me revolto, querendo ser o outro?

Por que chorar, como criança mimada, quando seria mais fácil, lutar por aquilo que quero?

Por que chorar por um amor que acabou, quando existem outras formas de amor?

A morte não existe. Simplesmente há a transformação, a mudança necessária para o nosso crescimento, como espiritos que somos.

Malene
Enviado por Malene em 21/08/2006
Código do texto: T221617